Hospital Regional do Leste encerra comemoração à Páscoa

02/04/2024 Off Por Roberta Vilanova

A programação contou com espiritualidade, cantada de Páscoa e dança na recepção central do HRPL

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, encerou, por meio da Comissão de Humanização (CH), a programação alusiva à Páscoa, comemorada no último domingo, 31. Dentre as atividades, o momento contou com espiritualidade, cantada de Páscoa e dança na recepção central do HRPL. A programação foi destinada aos usuários, acompanhantes e visitantes do hospital.

Lohana Cristine, vice-presidente da Comissão de Humanização, explica que estar hospitalizado pode ser uma experiência desafiadora emocionalmente e que a realização de atividades festivas, como as cantadas de Páscoa e danças, podem ajudar a elevar o ânimo dos pacientes, acompanhantes e visitantes, proporcionando-lhes um momento de descontração e alegria durante sua estadia no hospital.

“Ao oferecer atividades que vão além do aspecto estritamente clínico, como cantadas e danças, o hospital demonstra preocupação com o bem-estar integral dos pacientes e busca humanizar o ambiente hospitalar, tornando-o mais acolhedor e compassivo”, pontuou. Ela acrescenta que “para muitas pessoas, a Páscoa é uma época de significado espiritual profundo”.

A inclusão de momentos de espiritualidade na programação pode oferecer conforto e apoio emocional, especialmente para aqueles que estão enfrentando desafios de saúde. “A Páscoa é uma época de celebração para muitas pessoas. Oferecer uma programação especial pode permitir que os pacientes e seus acompanhantes participem das festividades, mesmo que estejam em um ambiente hospitalar”, finalizou Lohana Cristine.

Evento reuniu usuários, acompanhantes e colaboradores

Aprovação – O usuário internado Valdemir Fideles, de 64 anos, teve uma impressão positiva sobre a iniciativa, enfatizando a importância do cuidado amoroso e compassivo dos profissionais, tanto para os pacientes quanto para seus acompanhantes.

“Eu achei muito favorável a iniciativa. São muito importantes ações como essa, pois manifesta para os pacientes e seus acompanhantes o amor e carinho que o hospital promove. A ação é importante porque a vida é importante. Muito obrigado!”, finalizou o pedreiro.

Serviço – O Hospital Regional Público do Leste é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará administrado pelo Instituto Diretrizes, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O HRPL fica localizado na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones: (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Texto: Pedro Amorim /HRPL