HRPC antecipa homenagem pelo Dia das Mães às usuárias, acompanhantes e colaboradoras

07/05/2022 Off Por Roberta Vilanova

Albelene Costa Silva, 47 anos, cozinheira, da cidade de Tracuateua

Na última sexta-feira (6), a gestão do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, nordeste paraense, prestou homenagem às mães usuárias internadas, acompanhantes e colaboradoras da unidade com distribuição de frascos com álcool em gel, cartão com mensagem de parabéns, chocolates, visita aos leitos com música e ambiente com decoração especial.

A mãe Albelene Costa Silva, 47 anos, cozinheira, da cidade de Tracuateua, sofreu um acidente de moto e teve uma fratura na tíbia da perna direita, foi encaminhada via Regulação Estadual para receber assistência com a equipe multiprofissional do HRPC. Ela não escondeu a emoção ao receber a homenagem.

“É o mês das mães e tudo é importante para nós. Apesar de estar recebendo um ótimo atendimento, gostaria de estar na minha casa com as minhas filhas, mas ainda não posso. Foi gratificante. Fiquei muito feliz com afeto de vocês aqui no hospital em me acolher. Vocês estão de parabéns”, disse a mãe, acompanhada da filha.

A comemoração antecipada do Dia das Mães anualmente no segundo domingo de maio, também contou com uma decoração temática para mães colaboradoras com exposição de fotos delas com seus filhos em um mural do HRCP.

Uma das integrantes do GTH, a assistente social, Sejayne Gabriel, disse que esse trabalho de humanização foi realizado com muito carinho pela equipe.

Ambiente com decoração especial, visita aos leitos com música, chocolates e cartão com mensagem de parabéns tornaram a data ainda mais especial

“Toda a equipe do GTH tem se preocupado em estar programando essas ações em datas comemorativas. Hoje, em especial , a homenagem foi do Dia das Mães para proporcionar às colegas de trabalho, acolhimento e amor, tendo em vista que muitas de nós vivemos distantes da família. Estamos aqui para fazer o melhor. Não só na questão da saúde, mas também no emocional, afetivo trazendo um pouco de alegria, principalmente, em datas tão especiais”, concluiu.

Serviço: O HRPC é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade hospitalar atende usuários 100% SUS, e funciona na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3462.3051.

Texto: Marcelo Zeno/HRPC