Iniciativa “Tô de Alta!” comemora nova etapa na vida dos pacientes do Hospital Regional Santa Rosa

Iniciativa “Tô de Alta!” comemora nova etapa na vida dos pacientes do Hospital Regional Santa Rosa

24/10/2025 Off Por ASCOM

Com o objetivo de promover a humanização do atendimento aos pacientes, o Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa (HRBTSR), localizado em Abaetetuba, no nordeste do Estado, lançou, nesta sexta-feira (24), o projeto “Tô de Alta!”. A intenção é festejar com o paciente e seus familiares a alta médica, além de ressaltar o cuidado e a assistência prestada pela instituição.

O projeto “Tô de Alta!” nasceu da necessidade de marcar o momento da desospitalização de pacientes que estavam internados há muito tempo, celebrando essa conquista e ressaltando a importância do retorno ao seio familiar.

O setor de Humanização organizou a ação, que reforça o compromisso com o acolhimento, o bem-estar e o cuidado integral ao paciente. A celebração começou na enfermaria, onde algumas pacientes receberam alta. Os colaboradores e a equipe de enfermagem formaram um corredor humano até que as pacientes chegassem à recepção local de entrada e saída do hospital. Na oportunidade, a equipe de enfermagem enfatizou a superação, bem como a relevância da fé e do cuidado durante a internação.

Ao se despedir das pacientes Maria do Socorro de Oliveira Tavares, 63 anos, e Damiana Raimunda Santos dos Santos, 68 anos, ambas residentes em Barcarena, os coordenadores do projeto entregaram um buquê artesanal de girassóis, símbolo de luz, esperança e o início de uma nova etapa em suas vidas. A internação foi um momento de cuidado e atenção da equipe de saúde, segundo a paciente Maria do Socorro Tavares. Esse gesto reforçou o compromisso do Hospital Santa Rosa com a atenção ao paciente, estabelecendo um vínculo emocional e de cuidado contínuo após a alta.

Com muita emoção, a usuária Damiana dos Santos agradeceu por todo o acolhimento que recebeu e contou sobre os desafios que enfrentou durante a internação. “Agora, vou para casa e para a convivência com a minha família, com saúde e muita disposição. É gratificante para nós que ficamos durante muito tempo internadas. Essa comemoração ‘Tô de Alta’ simboliza um novo momento de nossas vidas, com respeito integral à vida”, frisou.

Texto: Wellington Hugles-Ascom/HRBTSR