
Natal é comemorado com música no Hospital Regional Abelardo Santos
20/12/2022
Profissionais se reuniram para alegrar o dia de quem estava à espera de atendimento no Hospital
Na semana do Natal, os corredores do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci (distrito de Belém), receberam diversas apresentações musicais. Elaborada pelo Grupo Técnico de Humanização (GTH), a programação contou com um “Flash Mob de Natal”, em que os próprios funcionários cantaram músicas natalinas, além de apresentação ao som de violino, nas recepções, enfermarias e sala de hemodiálise.
Enquanto aguardava para fazer um exame, Kelly Carneiro, 43 anos, assistiu a uma das atrações. “Nunca havia visto uma apresentação musical dentro de um hospital. Achei bem legal e inovador”, disse Kelly.
Nas enfermarias, o “Flash Mob” fez sucesso entre pacientes e acompanhantes. Para Ana da Trindade, 85 anos, o momento foi tão emocionante que ela pediu para cantarem outras vezes. “Foi tudo lindo. Me emocionei”, afirmou.

Pacientes, acompanhantes e funcionários aproveitaram o momento de descontração na rotina hospitalar
Humanização – O Natal no Hospital Abelardo Santos foi realizado com o objetivo de oferecer, principalmente aos pacientes internados, um momento de acolhimento e alegria. “Sabemos que todos queriam estar em suas casas, comemorando a data com a família, mas que por conta do tratamento não conseguirão. Esperamos que com essas apresentações eles sintam o acolhimento por parte do Hospital, e o clima de Natal”, ressaltou o diretor-geral do HRAS, Jean Cleber.
Para Suzane Silva, supervisora de Humanização do HRAS, a música foi o instrumento utilizado para levar mensagens de fé e esperança aos pacientes e funcionários. “Colaboradores voluntários compraram a ideia, e esse foi o resultado. Um momento ímpar, de muita emoção, onde conseguimos surpreender de forma positivs todas as pessoas que circulam pelo HRAS”, disse a profissional.
O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos é uma unidade de saúde da rede pública estadual, gerenciada pela Organização Social Mais Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Texto: Roberta Paraense/HRAS
Fotos: Divulgação