
Nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes toma posse no Hospital Metropolitano
04/11/2022
Novos membros ficarão na gestão até novembro de 2023
Novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (3). A meta da nova equipe é ampliar as ações preventivas de segurança e saúde dos colaboradores da unidade.
Em cerimônia realizada no auditório do hospital, 28 membros foram empossados e atuarão, durante um ano, em conjunto com o setor de Segurança do Trabalho da unidade hospitalar, que pertence à rede de saúde do Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde.
“O trabalho desenvolvido pela Cipa é de extrema importância para o dia a dia do hospital por fomentar ações que promovem a segurança para todos os colaboradores, prevenindo acidentes”, afirma a presidente da comissão, Roberta Cardins.
Os novos “cipeiros” participaram de cursos preparatórios regulares com conteúdos programáticos que versam para o bem-estar de funcionários e pacientes. Entre eles, as bases legais da segurança e saúde do trabalhador, equipamentos de proteção individual, acidentes de trabalho e princípios gerais de higiene do trabalho.
Missão – A nova gestão conta com representantes de diferentes áreas, como Administrativo, Farmácia e Serviço de Higiene e Limpeza. A atuação iniciará em dezembro com o objetivo de identificar e resolver rapidamente os possíveis riscos dentro do hospital.
“O objetivo principal é tornar a comissão cada vez mais humana para lidar com os problemas que impactam e alteram o fluxo do hospital, buscando sempre ampliar a segurança daqueles que, todos os dias, cuidam de quem mais precisa”, afirma o diretor hospitalar do Metropolitano, Thiago Zache.
Texto: Secom