Presidência da República e Ministério da Saúde agradecem por apoio recebido da Sespa durante visita ao Pará

Presidência da República e Ministério da Saúde agradecem por apoio recebido da Sespa durante visita ao Pará

29/10/2025 Off Por Roberta Vilanova

Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) realizada na ilha do Combu

Nesta terça-feira (28), a secretária de Saúde Ivete Vaz recebeu ofício da Casa Civil da Presidência da República agradecendo a ela e à diretora do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), Jusciely Pereira Machado, e a toda equipe da unidade, “pelo atendimento disponibilizado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sua Comitiva e Escalão Avançado, no dia 02 de outubro de 2025”.

O ofício foi enviado pela coordenadora geral de Saúde Andresa Gomes, da Diretoria de Gestão de Pessoas/Secretaria de Administração/Secretaria Executiva da Casa Civil/Casa Civil/Presidência da República.

Zé Gotinha, personagem importante para a mobilização da população a favor da vacinação

Círio 2025 – No dia 23 de outubro, a titular da Sespa recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Núcleo de Parcerias da Assessoria de Comunicação Social, um e-mail de agradecimento à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) pela colaboração nas ações realizadas nos dias 11 e 12 de outubro, durante o Círio de Nazaré.

“Registramos nosso reconhecimento pela gentileza na cessão de servidor para atuar como o personagem Zé Gotinha, cuja participação foi essencial para o êxito das atividades de mobilização e sensibilização sobre a importância da vacinação e ao apoio das servidoras Jaíra e Adriana”, dizia a mensagem recebida.

Gestão participativa – Outro ofício recebido pela titular da Sespa, no dia 10 de outubro, foi enviado pelo secretário executivo da Comissão Intergestores Tripartite (Secit) e pelo diretor do Departamento de Gestão Interfedereativa e Participativa, André Luís Bonifácio de Carvalho, expressando à Sespa o seu “profundo reconhecimento pela relevante parceria e imprescindível colaboração prestada para a realização da 9ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestres Tripartite (CIT) ocorrida em Belém-PA no dia 25 de setembro de 2025”.

De acordo com ofício, “a exitosa condução da reunião somente foi possível graças ao comprometimento e à dedicação dessa Secretaria que, com elevado espírito de cooperação, contribuiu de maneira significativa para o fortalecimento da gestão compartilhada e para o aprimoramento das políticas públicas de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Ano final, eles reiteram votos de elevada estima e distinta consideração e finalizam com: “certos de que a parceria construída permanecerá sólida e produtiva, impulsionando futuras ações conjuntas em prol da saúde da população brasileira”.

Texto: Roberta Vilanova/Sespa

Fotos: Divulgação