
Projeto “Laços de amor” comemora cinco anos de acolhimento às gestantes no HGT
22/06/2022
I Feira da Gestante ofertará diversos serviços gratuitamente
Referência no atendimento em Maternidade, na região nordeste paraense, o Hospital Geral de Tailândia (HGT) mantém há cinco anos o projeto “Laços de Amor” com a finalidade de fortalecer os vínculos entre as gestantes e a equipe multiprofissional da unidade hospitalar, transmitindo mais segurança na assistência em obstetrícia antes, durante e no pós-parto das mães.
O “Laços de Amor” conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e é conduzida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). Para comemorar os cinco anos em atividade, o HGT promoverá a “I Feira da gestante”, que vai reunir as futuras mamães na próxima sexta-feira (24), às 16h, na área arborizada do jardim no HGT.
O evento disponibilizará serviços de beleza, garantindo gratuitamente serviços de cabeleireiro, book de fotos das grávidas para levarem como recordação, além de estandes que serão montados para esclarecimentos de dúvidas sobre a gravidez.
No local, a equipe multiprofissional de Enfermagem, juntamente com a Fisioterapia e Nutrição irão abordar assuntos como alimentação durante a gravidez, fisioterapia na gestação, os tipos de partos possíveis, entre outros pontos importantes antes, durante e depois do nascimento do bebê.
Nos cinco primeiros meses de 2022, o HGT já realizou quase 600 partos. No ano passado foram 1.636 bebês nascidos na unidade hospitalar.
Estrutura – O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT, por meio da Central de Regulação Municipal e Estadual, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.
Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica na Avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752.3121.
Texto: Pallmer Barros/HGT
Foto: Divulgação