Servidores da Sespa saúdam imagem peregrina da Virgem de Nazaré

01/09/2023 Off Por Mozart Lira

Fotos de José Pantoja (Ascom/Sespa)

Um momento de fé, emoção e renovação de esperanças. Esses foram os sentimentos provocados nos servidores que atuam no nível central da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na tarde desta sexta-feira (01), durante visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Conduzia pelo secretário de Estado de Saúde, Romulo Rodovalho, pelo secretário adjunto de Gestão Administrativa, Ariel Barros e por mais dois guardas de Nazaré, a imagem foi recebida pelos servidores no auditório da Sespa em meio a canções marianas, balões, fitinhas, mãos estendidas e muita emoção.

Por cerca de meia hora, o rito da bênção foi realizado pelo terceiro na nova sede da Secretaria e a cerimônia foi presidida pelo pároco Marcelo Medeiros, também servidor da Sespa. “Agradeço a presença de todos e da nossa mãezinha, por nos dar a força de servir ao público todos os dias, com essa representação tão simbólica e materna”, disse a diretora técnica da Sespa, Carla Figueiredo.

Na ocasião, o secretário Romulo Rodovalho agradeceu a presença dos servidores e saudou a imagem da Virgem de Nazaré a título de gratidão pelo empenho dos servidores pelo atendimento em saúde. “Costumo dizer que esse é o dia mais aguardado do ano para nós: o que recebemos a visita de Nossa Senhora”.

Em nome da gestão da Sespa, o secretário reforçou que esse é um momento único de fé, de devoção e muita gratidão. “Que Nossa Senhora prossiga intercedendo por nós, que possa fortalecer nossa fé e a esperança de dias melhores”, descreveu.

A imagem ainda percorreu as recepções da unidade sob os aplausos e cânticos entoados por servidores.