Sespa abrirá seleção para bolsista de pesquisa em registro de câncer

Sespa abrirá seleção para bolsista de pesquisa em registro de câncer

14/01/2022 Off Por ASCOM

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica (CEAO) e em parceria com o Hospital Ophir Loyola (HOL), abrirá inscrições ao processo seletivo para bolsistas de pesquisa, de nível médio (acadêmicos do Curso de Graduação em Enfermagem), que atuarão nos Registros de Câncer de Belém e Ananindeua (RCBP e RHC).

Os interessados em se inscrever deverão, inicialmente, ler todo o EDITAL BOLSISTAS RCBP 2022 e verificar se estão enquadrados nos critérios para investidura no cargo.

Posteriormente, deverão preencher ficha de inscrição, disponibilizada on line no site da SESPA e anexar os documentos exigidos no edital, contidos no item 3.6.

As informações prestadas pelos candidatos serão de sua inteira responsabilidade, dispondo a CEAO o direito de excluir do processo seletivo aquele que fornecer dados comprovadamente inverídicos e/ou documentação incompleta.
A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições homologadas será publicada no site da Sespa ficando os candidatos cientes e convocados para as próximas fases do processo seletivo.

A seleção consistirá em quatro fases de cunho eliminatório e classificatório. O candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas deverá comparecer à sala da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica da Sespa, munidos dos documentos especificados no item 10 do edital. A contratação, sem vínculo empregatício, dar-se-á com a assinatura do Contrato e do Termo de Compromisso de Bolsista, firmado entre o Hospital Ophir Loyola e o bolsista.

O bolsista deverá dedicar à CEAO e/ou HOL um total de 04 (quatro) horas diárias, sendo 03 (três) vagas para o período matutino (08:00 as 12:00 horas) e 03 (três) vagas para o período vespertino (14:00 as 18:00 horas), de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 20 (vinte) horas semanais, exclusos os feriados.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano a contar de Março de 2022 até Fevereiro de 2023. O aprovado no certame receberá, a quantia de R$ 700,00 (setecentos reais), a título de bolsa de pesquisa, conforme disponibilidade financeira e quando possuir frequência integral. A concessão de auxílio-transporte já está inclusa na bolsa, cuja atividade não vai gerar vínculo empregatício com a Sespa e/ou Hospital Ophir Loyola.

Serviço: Mais informações e outras dúvidas podem ser esclarecidas junto aos técnicos da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica (CEAO), pelo telefone (91) 4006-4365 e e-mail selecaobolsistarcbp2022@gmail.com.