Sespa conquista 4º lugar no “III Prêmio Inova Servidor”

Sespa conquista 4º lugar no “III Prêmio Inova Servidor”

10/11/2022 Off Por ASCOM

 

O projeto “Energia na Saúde: Consciência para sustentabilidade e eficiência no setor público” elaborado pela equipe da Divisão de Serviços Gerais Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) conquistou o 4º lugar no “III Prêmio Inova Servidor”, que foi realizado na noite desta quarta-feira (9), no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém. A terceira edição do evento, realizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), teve o tema “Consolidando a Cultura de Inovação”.

A iniciativa foi classificada na categoria a primeira de “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, e tem como objetivo criar uma cultura de conscientização que proporcione o combate ao desperdício de recursos e se identifica como inovação de processos no espaço público porque procura implementar medidas qualitativas através de novas práticas sustentáveis de combate ao desperdício de recursos, como a “energia elétrica”, uma cultura pessoal* ou corporativa de combate ao desperdício.

A chefe da Divisão de Serviços Gerais da Sespa, Greice Mokarzel explica que o projeto se destaca porque tem foco nas pessoas. “Este projeto se destaca porque busca conscientizar a todos sobre as vantagens da prática do uso sustentável dos recursos disponibilizados para a execução eficiente das atividades realizadas pela secretaria em todo estado do Pará. Experiência esta, que se bem oportunizada, poderá beneficiar também a própria sociedade, por meio de um processo de extensão de cunho educativo comunitário”, conta Greice.

Para o Secretário de Saúde Pública Rômulo Rodovalho Gomes, ao longo dos últimos 6 (seis) meses, o projeto tem agregado ações de educação ambiental que têm encontrado bom acolhimento entre os servidores. “Além da implementação de novas práticas sustentáveis, principalmente de combate ao desperdício de energia elétrica, otimizam a melhoria contínua da eficiência no serviço público na área da saúde do estado do Pará.

Neste ano, 15 propostas disputaram troféus, certificados e prêmios em dinheiro – variando entre R$ 4,4 mil e R$ 2,2 mil. Foram criadas três categorias: “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual” e artigo com ênfase em políticas públicas na gestão estadual.