
Sespa inicia programação de acolhimento a novos servidores concursados
14/10/2025
Fotos: Mozart Lira (Ascom/Sespa)
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou, na tarde desta terça-feira (14), o primeiro momento do acolhimento institucional aos novos servidores aprovados no concurso público C-220, que integra o plano de aperfeiçoamento da prestação de serviços públicos do governo do Estado.
A cerimônia de posse aos novos concursados foi realizada no Nível Central da Sespa. Os servidores foram nomeados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de Nº 36.363, de 12 de setembro deste ano. Desde então, cumpriram um cronograma estabelecido pela Sespa e pela Seplad a fim de serem submetidos à perícia médica, entrega da documentação digital e documentação física necessária para a posse.
Os novos servidores foram convocados para os cargos de Agente Administrativo, Administrador, Analista de Sistemas, Enfermeiro Auditor e Pedagogo. Durante a ocasião da posse, o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Edney Pereira, deu as boas-vindas aos novos servidores.
“São muitos os desafios de quem é servidor da Sespa e essa convocação vem num momento oportuno, pois nossa gestão quer ampliar os serviços, melhorar e aprimorar o que já ofertamos e por isso esses novos servidores são muito bem-vindos”, disse Edney Pereira.
Durante esse primeiro momento de acolhimento, a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Sespa, Margareth Braun, fez uma série de apresentações aos novos servidores, que incluiu o organograma da Secretaria e breves pareceres de diretores da Sespa presentes na solenidade.
Após assinarem os termos de posse, os novos servidores ainda receberão todas as orientações administrativas sobre o funcionamento da Secretaria, o estágio probatório, noções sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará (RJU) e o treinamento referente ao Processo Administrativo Eletrônico (PAE), visando à rotina de trabalho e aos fluxos do órgão.