Sespa realiza homenagem em comemoração ao dia das mães

13/05/2023 Off Por ASCOM

Para comemorar o dia das mães, celebrado no próximo domingo, dia 14, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou na manhã desta sexta-feira, 12, uma homenagem às mães da instituição, que aconteceu no auditório da secretaria.
Para animar a manhã de comemoração, foi realizado um show de stand up com o humorista paraense Geraldo Magela, que distribuiu brindes as profissionais presentes no evento, que contou também com a celebração de um ato ecumênico.

Durante o evento, a servidora Maria Liduína Reis, de 70 anos, foi homenageada pelos 38 anos de trabalho prestados. Ela que trabalha como agente de portaria, se emocionou e agradeceu o carinho dos colegas. “Tudo que tenho agradeço ao trabalho que realizo aqui na Sespa, pois consegui criar meus filhos que são tudo pra mim. Ainda tenho meus filhos que ganhei aqui na secretaria. Só tenho a agradecer”, disse a servidora.

“É um momento muito especial para nós mães. Sempre temos eventos na Sespa, mas esse é mais especial, marcante. Sou mãe de cinco filhos, avó, bisavó. Sou mãe várias vezes. Tá nesse momento aqui, trabalhando, recebendo homenagem é gratificante, tem um significado especial e me deixou emocionada”, pontou a servidora Natalina Oliveira.

As funcionárias também acompanharam a apresentação do Coral Encantos, formado por servidores da secretaria, que apresentou músicas para homenagear as mães. Para a diretora de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), Kelly Silveira, destacou organizar um evento para as homenagear as mães já tem um significado diferenciado. “Parabenizo a todas não só pelo dia que se aproxima, mas por todo o amor dedicado, pelo cuidado com os filhos. Sabemos que não é uma tarefa fácil exercer o papel, mas também é prazeroso”, destacou Kelly.

Na oportunidade, o secretário de saúde Rômulo Rodovalho aproveitou para homenagear e parabenizar às mamães da secretaria. Para ele, é extremamente importante o momento de homenagear as mães, ainda mais as que fazem parte de uma secretaria com tanto significado, como a Sespa, que desenvolve projetos importantes na área da saúde. “Mãe é significado não só de amor, mas de zelo. Zelar é sinônimo de cuidar. Todo sentimento que trouxer com as outras letras do alfabeto, você vai cair no zelo, pois a mãe zela com amor, carinho, dedicação. Elas podem ter um momento de estresse, mas em momento nenhum deixam de zelar pelos filhos”, concluiu o titular da Sespa.

Texto: Tatiane Freitas
Fotos: José Pantoja