Sespa realiza jornada de trabalhos acadêmicos produzidos pelos servidores

22/11/2022 Off Por ASCOM

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) está promovendo hoje (22) e amanhã (23), a 7ª Jornada Técnico-Científica de Educação na Saúde. O evento é uma oportunidade de servidores da Secretaria apresentarem suas produções acadêmicas relacionadas à área da saúde realizadas em especializações e programas de mestrado e doutorado.

Com o lema “Compartilhando conhecimento e valorizando o servidor”, a programação conta com a apresentação de 26 trabalhos produzidos pelos servidores da Sespa desde 2019, ano da última Jornada Técnico-Científica de Educação na Saúde, que não foi realizada nos últimos anos devido a questões relacionadas à pandemia da Covid-19.

Os trabalhos apresentados se dividem em cinco eixos temáticos: Políticas Públicas; Experiências Exitosas e Fortalecimento da Gestão; Tecnologia em Saúde e Redes de Atenção; Saúde Mental: Reflexões e Contribuições; e Processos de Atenção à Saúde. O evento está sendo acompanhado por cerca de 200 profissionais do nível central da Sespa e de todos os Centros Regionais de Saúde espalhados por todo o Estado.

Nayara Carvalho, Gerente de Formação e Desenvolvimento da Sespa, falou sobre as expectativas das apresentações: “É um momento muito importante para aprendermos com a produção acadêmica realizada por servidores da Sespa, além de termos a oportunidade de debater práticas exitosas realizadas em todos os departamentos da Secretaria. Fico feliz com o bom número de trabalhos presentes na programação e tenho certeza de que será um grande evento”.

A realização da 8ª Jornada Técnico-Científica de Educação na Saúde já está sendo programada para o primeiro semestre de 2023, devido ao alto volume de trabalhados produzidos durante a pandemia da Covid-19.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa).

Fotos: Matheus Miranda (Ascom/Sespa).