Policlínica da URE Reduto segue atendendo casos leves e moderados de Covid-19

Policlínica da URE Reduto segue atendendo casos leves e moderados de Covid-19

19 de outubro de 2021 Off Por Mozart Lira

A Policlínica Itinerante, instalada na Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto), em Belém, continua atendendo a população na ocorrência de casos leves e moderados de Covid-19. Desde que foi instalada em primeiro de outubro pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em 01 de outubro, já atendeu 347 pessoas até o dia 16 deste mês.

Oferecido de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, e aos sábados, de 8 às 13 horas, o serviço conta com a capacidade de realizar até 60 atendimentos por dia.

O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, explica que é importante que a população saiba que os atendimentos seguem à disposição na URE Reduto, sobretudo pra quem tiver sintomas leves e moderados de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, tosse e coriza. “Mesmo com o avanço da vacinação, a pandemia ainda não acabou e é essencial que todos continuem mantendo os protocolos de segurança, higienização das mãos, uso correto da máscara e manter o distanciamento social”, aconselha.

Medida tomada pela gestão estadual desde o início da pandemia da Covid-19, as policlínicas têm garantido o atendimento à saúde de pessoas com casos suspeitos da doença, e evitado o agravamento da doença e a consequente internação hospitalar.

Para ser atendido na Policlínica da URE Reduto, o paciente não precisa de encaminhamento: basta levar um documento de identificação oficial e o cartão SUS. No local, contará com serviços, como triagem pela equipe de enfermagem, com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e dispensação de medicamentos conforme prescrição médica.

Caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

 

Serviço: a Unidade de Referência Especializada do Reduto fica na Av. Visconde de Souza Franco, 600, entre travessas Ó de Almeida e Manoel Barata.  Funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.