Abertas as inscrições, até o dia 2 de março, para a 2ª Edição do Festival Tealentos

Abertas as inscrições, até o dia 2 de março, para a 2ª Edição do Festival Tealentos

19/02/2022 Off Por Roberta Vilanova

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do evento Festival Tealentos, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa). O evento deste ano acontecerá, presencialmente, com apresentações ao vivo de música e dança no Theatro da Paz, no dia 2 de abril, e no dia 3, com exposições de artes visuais no Porto Futuro, em Belém.

“Nosso objetivo segue sendo valorizar as habilidades e descobrir novos talentos entre as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Na primeira edição vimos cenas lindas que mostraram a sensibilidade dos nossos artistas e na segunda edição temos certeza de que não será diferente, por isso desde já o público está convidado a prestigiar mais uma vez esse momento”, afirma a coordenadora da CEPA, Nayara Barbalho.

Podem participar pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA, a partir de 8 anos de idade e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pelo site da Sespa (TEAlentos – SESPA (saude.pa.gov.br).

INCRIÇÕES PARA O FESTIVAL – A Secretaria já disponibilizou no site o formulário a ser preenchido até às 23h59, do dia 2 de março de 2022, no horário de Brasília. Além do formulário, os candidatos devem enviar os documentos listados no edital do evento e enviá-los para o email tealentoscepa@gmail.com. Os candidatos inscritos devem aguardar a confirmação da inscrição também por e-mail e a lista com os aprovados estará em seguida disponível no site da CEPA.

Uma outra novidade este ano é que os candidatos inscritos assim como seus acompanhantes devem apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para participar dos ensaios e do evento. “Outra dica importante é que todos fiquem atentos à qualidade das gravações e que preencham os formulários, segundo as suas modalidades, e enviem todos os documentos solicitados, pois esses são critérios importantes para a homologação das inscrições”, explicou a coordenadora.

ABRIL AZUL: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO – O evento é realizado através de uma parceria entre a Sespa e as Secretarias de Comunicação e de Cultura do Estado. “O 2° TEAlentos chega-chegando. Mais maduro, abrangente, com um formato de programa de TV que vai ampliar o público deste formato criativo e inovador que valoriza talentos e conscientiza sobre os direitos das pessoas com TEA. É uma honra para Secult renovar esta parceria com a Sespa e a Secom. Nosso Theatro da Paz se iluminará com a cor do Abril Azul, e seu palco resplandecerá as luzes da solidariedade, do amor e da inclusão”, comentou a secretaria de Cultura, Úrsula Vidal.

“A primeira edição do nosso evento foi um sucesso e temos certeza que a segunda também será. É muito satisfatório saber que nosso trabalho alcança as pessoas de tantas formas e que estamos viabilizando que esse público possa também se expressar artisticamente e desenvolver novas habilidades. Trata-se de um momento de socialização, mas principalmente de incentivo e reconhecimento”, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

SERVIÇO:
Inscrições para a 2ª edição do Tealentos
Data: de 19/02 até 02/03/2022
Acesse o formulário de inscrição em: www.saude.pa.gov.br/autismo/.

Texto: Caroliny Pinho/Sespa
Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará