Cuidado e segurança oferecidos aos pacientes no Regional do Marajó garantem a certificação nacional da ONA

03/02/2022 Off Por Roberta Vilanova

Uma nova avaliação será realizada em outubro deste ano

A garantia de assistência segura aos usuários e a excelência de seus processos mantiveram a Acreditação ONA I, do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no arquipélago do Marajó. A certificação analisa os critérios de segurança do paciente em todos os níveis da instituição de saúde e pela estrutura hospitalar.

Diante do aumento de casos das variantes da Covid-19, a manutenção foi realizada através de vídeoconferência com o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), com a recomendação de certificação acreditado do nível I da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Uma nova avaliação será realizada em outubro deste ano.

Usuária Najara de Paula da Cunha Ribeiro, 36 anos, elogia atendimento na unidade hospitalar

A recepcionista Najara de Paula da Cunha Ribeiro, 36 anos, residente e domiciliada em Breves, é uma das usuárias vinculadas ao 8º Centro Regional de Saúde (8°CRS). Mãe de quatro filhas, teve a sua quarta bebê no HRPM, no dia 29 de fevereiro, a pequena Agnys.

A usuária aprovou a assistência humanizada oferecida pela equipe multiprofissional. “O atendimento está sendo muito bom. Fui muito bem atendida, desde a portaria, da Triagem, no Bloco Cirúrgico e agora aqui nas Clínicas. Eu parabenizo a gestão do hospital por tudo. “Fui muito bem atendida e bem acompanhada”, destacouNajara, que recebeu a alta hospitalar no início desta semana.

A dretora excutiva do HRPM, Rejane Xavier, comenta esforço de todos os setores pra alcançar o resultado

Sem esconder a satisfação pela manutenção da cerificação ONA I, a diretora executiva do HRPM, Rejane Xavier, agradeceu cada colaborador pelo empenho e dedicação ao oferecer uma assistência cada vez mais de qualidade e segura. “É com imensa satisfação que comunicamos a manutenção da certificação ONA I do HRPM com louvor e sem pendências Queremos parabenizar a todos, pois é um trabalho de equipe feito a muitas mãos. Agradecemos ainda o apoio da Sespa para a oferta de um atendimento seguro e humanizado aos nossos usuários SUS. Parabéns para todos nós e vamos juntos rumo a ONA II”.

O HRPM é um órgão do Governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para uma população de aproximadamente 300 mil habitantes que compreende os municípios vinculados ao 8º Centro Regional de saúde (CRS), que é composto por Breves, Anajás, Bagre. Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O hospital está localizado na Av. Rio Branco, 1.266, Centro Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127.

Texto: Lucas Brilhante/HRPM