Estado recebe nova remessa de 50 mil vacinas Pfizer Baby contra a Covid-19

01/02/2023 Off Por Roberta Vilanova

Imunizantes são destinados a crianças com faixa etária de 6 meses a 4 anos

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recebeu na manhã desta quarta-feira (1º) uma remessa de 50.000 doses da vacina Pfizer Baby contra Covid-19, que compreende a faixa etária de 6 meses a 4 anos. A distribuição do imunizante para os 144 municípios começa após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS).

A diretora do Setor de Epidemiologia da Sespa em exercício, Leila Flores, informou sobre a logística da distribuição das vacinas. “O estado é responsável pela distribuição dos imunizantes e após o recebimento da vacina no estado, em até 48 horas se inicia o processo de distribuição para as os Centros Regionais de Saúde. Os municípios são os responsáveis pela logística da aplicação das vacinas”, disse a gestora.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Romulo Rodovalho, destacou a importância da manutenção em dia do calendário vacinal. “A vacina continua sendo a principal forma de combate contra a Covid-19. Vacinar-se é um ato de benefício próprio e de respeito e zelo com as outras pessoas”, afirmou o titular da Sespa.

O Pará já ultrapassou 17 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o Estado.

Texto: Melina Marcelino/Sespa

Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará