Fasepa garante imunização contra a covid-19 para servidores e socieducandos

23/06/2021 Off Por Roberta Vilanova

Servidores da Fasepa após serem vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) que trabalham em Belém foram vacinados contra a covid-19 com a primeira dose da Oxford/AstraZeneca, nesta quarta-feira (23), no Mirante do Rio, na Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá. Nesta quinta-feira (24), será a vez dos servidores e dos socioeducandos da Unidade de Atendimento Socioeducativo (UASE) Benevides, na região metropolitana.

Foi providenciado transporte para levar os servidores até o ponto de vacinação na UFPA. “Confesso que eu estou muito agradecida por esse momento, e, para nós, foi uma honra poder ter essa oportunidade de vacinação, diante de todos os desafios que a gente enfrentou como servidor, tendo vários afastados e aqueles ainda se mantendo firmes no trabalho. Então, só tenho que agradecer a gestão, e a todos aqueles que se envolveram pela articulação dessa vacina. E aqui eu deixo o meu muito obrigado, que não só eu estou sendo beneficiada, mas toda a minha família”, afirmou a servidora, Eltiane Costa.

O presidente da Fasepa informou que além de Belém e Benevides, as unidades socioeducativas de Santarém já foram contempladas com a vacinação em 11 de junho, e a área da saúde da Fundação segue determinada a garantir a imunização de todos os servidores da Fasepa nos demais municípios do Pará.

“Graças a Deus, obtivemos êxito em municípios, e estamos na tratativa em outros, mas (nossos servidores) serão vacinados também. Estamos aguardando a resposta de alguns municípios, e agora dependemos das prefeituras e não mais do Governo do Estado”, disse o presidente da Fasepa, Luiz Celso da Silva, que está há menos de dois meses no cargo.

Para se vacinar, é necessário apresentar os seguintes documentos como RG ou CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS.

Texto: Eduardo Quemel/Fasepa