Governo do Estado entrega mais três ambulâncias ao município de Marabá

09/05/2022 Off Por Roberta Vilanova

As chaves dos veículos foram recebidas pelo prefeito de Marabá, Tião Miranda

O governador Helder Barbalho, realizou, na tarde desta segunda-feira (09), no município de Marabá, a entrega de mais três novas ambulâncias, sendo uma UTI e duas de simples remoção, para assegurar o transporte de pacientes na região Sudeste do Pará e fortalecer a saúde municipal.

Os veículos de simples remoção integram a série de investimentos que o governo do Estado tem feito, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com mais de 50 ambulâncias entregues em municípios de todas as regiões do Pará. No total, o investimento em viaturas dessa natureza alcançou R$ 656 mil.

Helder Barbalho explicou que os municípios que dispõem de estrutura de UTI vão receber ambulância UTI e os que não têm vão receber ambulância comum. “Todos os municípios vão ganhar ambulância para fortalecer a estrutura de saúde municipal, Canaã dos Carajás e Parauapebas vão receber ambulâncias UTI no próximo dia 18”, afirmou o governador, esclarecendo que a entrega está acontecendo agora porque houve atraso por parte das fábricas em função da pandemia de covid-19.

Ele disse ainda, que o governo do Estado também está reforçando a estrutura dos Hospitais Regionais com ambulâncias UTI para garantir o traslado dos pacientes entre hospitais sempre que necessário.

Marabá recebeu uma ambulância UTI e duas de simples remoção

O secretário de Estado de Saúde, Rômulo Rodovalho, marcou presença no evento e comentou sobre mais essa entrega. “Nós já havíamos entregue uma ambulância UTI ao município de Marabá e mais uma vez, estamos aqui para fortalecer ainda mais a saúde municipal. São equipamentos novos que vão ajudar na remoção de pacientes para todas as unidades hospitalares, seja para Belém, onde está localizada a maior rede, ou para qualquer hospital regional. O importante é que estamos levando saúde por todo o Pará”, afirmou.

Texto: Roberta Vilanova/Sespa
Fotos: David Alves/Ag. Pará