Governo do Pará celebra parceria com Vigia em prol de avanços na saúde

16/02/2022 Off Por Roberta Vilanova

Convênio assinado com o município vai garantir as obras de ampliação do hospital municipal, em benefício de 50 mil pessoas

Nesta quarta-feira (16), o governador Helder Barbalho assinou o convênio com a prefeitura de Vigia de Nazaré para a execução de obras no hospital municipal, que atende mais de 50 mil pessoas.

A parceria firmada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), visa a realização de obras para ampliar o atendimento na unidade de saúde e proporcionar bem-estar à população. A articulação será cumprida com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).

“É grande a minha alegria de poder estar aqui neste momento especial, pois reafirmo o nosso compromisso, ao assinar o convênio de mais de 4 milhões para reconstruir o hospital da cidade , destaco a importância desta obra para salvar vida da população, que não vai precisar ir doente em busca de atendimento em outros municípios e que possam ter o cuidado necessário aqui mesmo em Vigia”, destacou Helder Barbalho.

As melhorias na unidade de saúde vão contar com a reconstrução das instalações da estrutura existente, o que inclui a ampliação da sala vermelha e a implantação de um sistema de tratamento de esgoto. O projeto prevê a aplicação do valor de R$ 4.248.799,21, em benefício direto à população vigiense.

“O hospital municipal de Vigia estava sucateado e não tinha condições de atendimento e o governador com muita sensibilidade fez o convênio e agora conseguiremos dar um atendimento digno e de qualidade à nossa população” , disse Job Júnior, prefeito de Vigia.

O ato contou com a participação do prefeito de Vigia Job Júnior, o deputado federal Beto Faro, deputada estadual Dilvanda Faro, deputada estadual Renilce Nicodemos, presidente da Cohab Orlando Reis, lideranças religiosas, deputado federal Junior Ferrari, deputado federal Nilson Pinto, deputado estadual Ozorio Juvenil, deputado estadual Vitor Dias, deputada estadual Paula Gomes, deputado estadual Fábio Freitas, Secretária de Cultura Ursula Vidal e demais lideranças políticas locais.

Texto: Luana Taveira/Seplad
Foto: Ag. Pará