Governo do Pará entrega ambulância com UTI ao município de Tailândia

Governo do Pará entrega ambulância com UTI ao município de Tailândia

10/05/2022 Off Por Mozart Lira

Durante os festejos pelos 34 anos de Tailândia, o governador Helder Barbalho realizou a entrega no município, na manhã desta terça-feira (10), de uma ambulância com o UTI móvel, destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Além de Tailândia, a medida beneficiará a população dos municípios de abrangência da região de saúde Lago do Tucuruí. O veículo integra uma série de investimentos que o governo do Estado tem feito, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em todas as regiões do Pará, com mais de 60 ambulâncias já entregues.

“Com essa UTI móvel pode-se fazer o serviço de remoção do paciente do local do primeiro atendimento a uma unidade hospitalar de forma rápida, sem que a pessoa deixe de ser atendida em nenhum instante sequer”, ressaltou o governador Helder Barbalho, em discurso para a população de Tailândia.

Fotos: Pedro Guerreiro (Ag.Pará)

Dessa forma, o governo do Estado também está reforçando a estrutura dos Hospitais Regionais com ambulâncias UTI para garantir o traslado dos pacientes entre hospitais sempre que necessário. Com uma UTI móvel pode-se fazer o serviço de remoção do paciente do local do primeiro atendimento a uma unidade hospitalar de forma rápida.

O secretário de Estado de Saúde, Rômulo Rodovalho, destaca que as ambulâncias são equipamentos novos que têm ajudado na remoção de pacientes para todas as unidades hospitalares. “Assim, ampliamos nossa capacidade de assistência aos moradores que precisam de atendimento emergencial por todo o Pará”, disse.