Governo entrega ambulâncias com UTI para Sespa, hospitais, municípios do nordeste

02/02/2022 Off Por Roberta Vilanova

As ambulâncias são investimentos do governo do Estado na melhoria da saúde pública

O governador Helder Barbalho entregou nesta quarta-feira (02), em ato administrativo no Palácio do Governo, em Belém, mais sete ambulâncias equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Resultado de investimentos superiores a R$ 2 milhões, os veículos vão ajudar no trabalho de resgate e transporte de pacientes feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e outras unidades de saúde, contribuindo para avançar a qualidade dos serviços oferecidos à população do Pará.

Governador Helder Barbalho, a primeira-dama, Daniela Barbalho, e outras autoridades no ato de entrega das ambulâncias

“Essas ambulâncias com UTIs vão servir e cuidar das pessoas, reforçando as estruturas dos hospitais regionais e centros Regionais de Saúde. Hoje estamos entregando sete ambulâncias, e outras 90 irão para municípios que precisam ter esse suporte. Além das UTIs móveis, vamos viabilizar 300 ambulâncias s de tratamento intensivo, reforçando o atendimento de saúde nos 144 municípios do Estado”, frisou o governador.

Os veículos foram destinados ao Hospital Ophir Loyola, à Santa

As ambulâncias são equipadas para transportar, com segurança, pacientes em estado grave

Casa de Misericórdia do Pará e ao Hospital de Clínica Gaspar Vianna; para o município de São Caetano de Odivelas, na região Nordeste; para a Regional de Salinópolis, na mesma região; para o 1° Centro Regional de Saúde (CRS) e a sede da Sespa.

“Ao todo, estamos fazendo um investimento de R$ 2,7 milhões para atender os hospitais regionais, unidades de saúde e hospitais de referência. É um pacote de investimentos com mais de 400 equipamentos, de diversos modelos, que foram adquiridos e serão entregues conforme forem chegando”, complementou Rômulo Rodovalho, secretário de Estado de Saúde Pública.

Texto: Secom

Fotos: Ana Paula Lima/Ag. Pará