Governo estadual inicia a Vacinação Itinerante em Marituba, nesta quarta-feira (8)

Governo estadual inicia a Vacinação Itinerante em Marituba, nesta quarta-feira (8)

08/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

A vacinação itinerante contra a covid-19 começou cedo nesta quarta-feira (8) em Marituba, Região Metropolitana de Belém

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), iniciou na manhã desta quarta-feira (8), a Vacinação Itinerante contra a Covid-19 que começou pela cidade de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

“Essa é mais uma ação para avançar com a vacinação no Estado e conter os índices da pandemia. Nosso objetivo é de que a ação passe, principalmente, pelos municípios com as menores coberturas vacinais e que chegue a população que ainda não nem a primeira dose ainda”, afirma o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Moradora de Marituba recebe a imunização contra a covid-19 de técnico do governo do Pará

A vacinação está acontecendo no salão da Paróquia Menino Deus situada na Praça Matriz, em Marituba, e é voltada para adolescentes entre 12 e 17 anos, que precisam tomar a primeira ou a segunda dose e pessoas com mais de 18 anos que precisam tomar a primeira, segunda ou ainda a dose de reforço.

Para receber a vacina basta apresentar documento original com foto. “Nós estamos aqui com uma equipe multiprofissional preparada para receber a população. Apesar da vacinação ser uma responsabilidade dos municípios nós estamos unindo forças neste momento, pois nosso maior objetivo é proteger nossa gente da covid”, comenta Alessandra Amaral, coordenadora da Vacinação Itinerante da Sespa.

“Sem dúvida essa é uma ação de extrema importância, na qual qualquer pessoa que transite aqui pelo centro da cidade pode passar na unidade e se imunizar. Quando ações como essa acontecem nós conseguimos aumentar também o número de pessoas imunizadas, pois nós estamos oferecendo uma comodidade maior para todos que precisam”, disse a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes.

Morador é atendido por profissional do governo do Estado. Até o final desta manhã, 250 pessoas haviam sido vacinadas

Apesar do feriado, desta quarta-feira, muitas pessoas foram à praça em busca de vacina. Dona Ivone Moraes, 76 anos, chegou cedo para tomar a dose de reforço. “Essa foi uma ótima oportunidade de me vacinar. Eu peço para as pessoas que se vacinem logo para a gente se livrar o quanto antes dessa doença”. Até o final da manhã, 250 pessoas haviam sido vacinadas.

Quem também esteve no local foi Jonoel Batista, 41 anos, que é bombeiro civil e perdeu as primeiras chamadas da vacinação para a sua faixa etária, pois trabalha o dia inteiro. “Essa ação tá sendo muito importante para mim, pois eu saia do trabalho e nunca conseguia me vacinar por causa do horário. Aproveitei meu dia de folga e vim aqui fazer minha primeira dose e isso é muito importante para gente se defender dessa nova variante da doença”, ele afirma. ‘

SERVIÇO:
Vacinação Itinerante contra a Covid-19 em Marituba
Local: salão da Paróquia Menino Deus – Rua Pedro Mesquita, 19-145, no bairro Boa Vista, Marituba.
Data: até quinta-feira (9).
Hora: 8h – 17h.

Texto: Caroliny Pinho/Sespa
Fotos: Bruno cecim/Ag. Pará