HGI promove palestra sobre doação de sangue para celebrar o Junho Vermelho

HGI promove palestra sobre doação de sangue para celebrar o Junho Vermelho

16/06/2021 Off Por Roberta Vilanova

Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI), no Nordeste paraense

A gestão do Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI), no nordeste paraense, adere ao Junho Vermelho, que alerta a população sobre a importância da manutenção do estoque de sangue na hemorrede brasileira. Entre as principais ações de educação em saúde realizadas ao longo desse período destaca-se a comemoração em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, no último dia 14 de junho.

A data foi celebrada com palestra que abordou o tema “Doação de sangue e sua importância para salvar vidas das pessoas e abastecer os estoques da hemorrede estadual”, e foi ministrada pela enfermeira da Unidade, Pietra Sousa, aos usuários presentes na recepção central. As informações serão repassadas até o final do mês, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

“O ato de doar sangue é importante para a população de um modo geral, justamente porque alguém necessita de uma bolsa de sangue em casos de cirurgias complexas ou de acidentes muito graves. No entanto, o acesso a esse sangue só é possível por meio de um doador”, destacou a profissional. Ela complementa ainda que há uma necessidade de maior conscientização da sociedade sobre a doação, um ato simples, mas que faz toda diferença na vida de uma pessoa que precisa de sangue, de quem debilitado.

Serviço – O Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI) é um órgão do Governo do Estado administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa). O HGI presta assistência de baixa e média complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e está localizado na rua Principal, s/n, bairro Centro, em Ipixuna do Pará. Telefone (91) 3811-2631.

Texto: Vera Rojas/Hemopa
Foto: Divulgação