HGT promove dois dias de homenagens às usuárias e colaboradoras

09/03/2024 Off Por Roberta Vilanova

As participantes desfrutaram de uma variedade de serviços voltados para o bem-estar e autocuidado

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) sediou uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), da unidade hospitalar, teve lugar na área externa do hospital e reuniu um total de 50 mulheres, entre colaboradoras e usuárias.

Com uma equipe composta por 66% de mulheres, o HGT reconheceu a importância de celebrar e valorizar o papel feminino, não apenas dentro da instituição, mas também na comunidade em geral.

Durante o evento, as participantes desfrutaram de uma variedade de serviços voltados para o bem-estar e autocuidado. Entre as atividades oferecidas estavam SPA dos pés, design de sobrancelha, maquiagem e uma oficina de autocuidado, proporcionando momentos de relaxamento e cuidado pessoal.

A coordenadora do GTH do HGT, Patricia Manfredi, ressaltou a importância da iniciativa e expressou gratidão aos apoiadores que contribuíram para o sucesso do evento. “Reconhecemos a importância de celebrar e valorizar o papel das mulheres não apenas dentro da nossa instituição, mas também na comunidade em geral. É fundamental a promoção de momentos de autocuidado e bem-estar, especialmente, para aquelas que desempenham múltiplos papéis em suas vidas diárias. Agradecemos imensamente aos nossos apoiadores, cuja parceria foi fundamental para tornar esse evento possível. Sem a contribuição deles, não teríamos sido capazes de oferecer todas essas atividades e mimos para as mulheres presentes”, finalizou a coordenadora.

Foram distribuídos brindes às usuárias

Além disso, as mulheres presentes foram contempladas com lanche, sorteio de brindes e lembranças simbólicas com o intuito não apenas celebrar a data, mas também reconhecer a importância de cada uma na construção de um ambiente hospitalar acolhedor e inclusivo.

Elizandra Meireles, 26 anos, atualmente internada no HGT após ter realizado um parto cesáreo, destacou a relevância da iniciativa promovida pelo HGT. Ela expressou seu reconhecimento à equipe hospitalar e parabenizou o HGT pela realização da ação, ressaltando o impacto positivo que esses tipos de eventos têm na valorização e no bem-estar das mulheres.
“Estar aqui, em meio ao processo de recuperação pós-parto, e ser lembrada é muito significativo para mim e tenho certeza que é também para todas as outras mulheres, sejam elas pacientes ou funcionárias do hospital. Me sinto feliz por ser mulher e poder fazer parte de momentos como esse. Parabéns ao HGT por nos proporcionar esse momento e por demonstrar seu compromisso com o bem-estar e a valorização das mulheres”, comentou a usuária.

As atividades alusivas encerraram-se ontem (8), com a entrega de marmitas especiais para pacientes e acompanhantes, juntamente com cartões personalizados em homenagem ao Dia da Mulher no HGT, em reconhecimento e a valorização das mulheres presentes na unidade hospitalar, mesmo durante a internação.

O Hospital Geral de Tailândia possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e fica na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-31210.

Texto: Andrey Silva/HGT