Hospital Geral de Tailândia oferece 80 testes rápidos para detecção de doenças do fígado

Hospital Geral de Tailândia oferece 80 testes rápidos para detecção de doenças do fígado

28/07/2021 Off Por Roberta Vilanova

Testes ajudam o diagnóstico precoce das hepatites virais

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) adere à Campanha Julho Amarelo, que alerta a população sobre a importância da prevenção das hepatites virais e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids. Neste mês já foram oferecidos 80 testes rápidos de Hepatite B e C.

A doméstica Silene Xavier Gomes Rodrigues, 45 anos, fez o teste para diagnóstico de doenças do fígado. Ela agradeceu à unidade hospitalar pela programação de educação e saúde. “Agora me sinto mais segura com o resultado do teste, que deu negativo para as hepatites virais. Aqui o atendimento é personalizado e especial. Sempre que precisei, me atenderam com atenção. Todos cuidam muito bem da gente”, ressaltou.

A ação de educação em saúde conta ainda com distribuição de material educativo e palestras nas áreas de atendimento do HGT até o final do mês, envolvendo funcionários, usuários e acompanhantes.

Usuários assistem a palestras sobre ISTs e Aids

O evento é conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), sob a coordenação da pedagoga Ana Elizabet Gomes. As palestras são ministradas pelo enfermeiro Joas Gomes Aguiar Nojosa, que alerta para os riscos de transmissão das hepatites virais, entre elas relações sexuais sem preservativo com pessoa infectada; da mãe infectada para o filho durante a gestação e o parto, e compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas e cachimbos).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão da rede pública estadual de saúde do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo, em Tailândia, na região Sudeste. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Texto: Vera Rojas/HGT
Fotos: Divulgação