Hospital Metropolitano realiza ‘Momento do Autocuidado’ para funcionárias

Hospital Metropolitano realiza ‘Momento do Autocuidado’ para funcionárias

13/03/2023 Off Por Roberta Vilanova

Ação reuniu profissionais em um ambiente descontraído, com música e sessão de maquiagem

Para celebrar o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, promoveu, na tarde desta segunda-feira (13), uma ação especial para levar mais autoestima e cuidado às colaboradoras que atuam na unidade.

Com música e sessão de maquiagem, o momento buscou chamar a atenção para a importância do autocuidado no dia a dia. A psicóloga organizacional do Hospital Metropolitano, Luana Gomes, afirma que manter as rotinas de autocuidado impactam positivamente em diversos aspectos da vida, entre eles no trabalho.

“O autocuidado reflete em vários aspectos da vida, não somente na postura física, mas também na psicológica. É importante olhar para si com amor, cuidado, respeito e aplicar isso no dia a dia”.

A atividade foi idealizada pelo Setor de Recursos Humanos (RH) da unidade hospitalar, que pertence à rede de saúde pública do Pará e é gerenciada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com uma marca de maquiagem, que disponibilizou produtos e suporte técnico para a maquiagem das participantes.

“Esse é mais um cuidado direcionado às nossas colaboradoras neste mês que marca uma data tão importante e significativa para todas nós. Pequenos cuidados podem fazer a diferença” comentou a coordenadora de RH, Thamires Raiol.

“É importante reconhecer o trabalho dessas mulheres que todos os dias se dedicam no cuidado ao próximo aqui dentro do Hospital”, disse.

Para a técnica de enfermagem, Ana Júlia, a ação foi uma surpresa muito bem-vinda. “Foi muito gratificante ter um momento de cuidado com a nossa aparência para nos sentirmos mais bonitas e confiantes”, pontuou.

HMUE incentiva o olhar para si própria entre as profissionais

Protagonismo feminino – No HMUE, as mulheres correspondem por 80% do quadro funcional, o que consolida o protagonismo feminino à frente da unidade.

“Fortalecer as lideranças femininas é um dever já assumido por diversas empresas no país, aqui no Hospital Metropolitano não é diferente e as mulheres somam 80% do total de contratações”, completa a coordenadora de RH.

Hospital Metropolitano – Em 16 anos de funcionamento, o Metropolitano registra milhares de atendimentos a pacientes com traumas, tanto de Belém quanto do interior do Pará, e de outros estados.

Entre as especialidades do Hospital estão cirurgia geral, cirurgia plástica (exclusiva para vítimas de queimaduras) e cirurgia torácica e vascular.

Somente em 2022 foram realizados mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

Texto: Alberto Dergan/HMUE

Fotos: Divulgação