Hospital Regional do Marajó comemora “Dia Internacional da Mulher” com homenagem às usuárias

08/03/2024 Off Por Roberta Vilanova

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no sudoeste marajoara, promoveu homenagem às mulheres na Recepção Central da unidade hospitalar. A iniciativa contou com apresentação musical e entrega de cartões, parabenizando as usuárias pelo seu dia.

Além da ação na Recepção Central, o GTH também realizou comemoração no “Espaço da Gestante” com café da manhã especial e música ao vivo. A responsável pela iniciativa, Rosângela Gonçalves, coordenadora do GTH, comenta que é gratificante comemorar o “Dia Internacional da Mulher” e partilhar desse momento com várias outras mulheres.
“A homenagem que realizamos não apenas celebra, mas também destaca a grande importância das mulheres na sociedade. Agradecemos a cada uma delas por serem pilares de força”, disse.

O GTH também realizou comemoração no ‘Espaço da Gestante’

provação – Josivane Palheta, de 37 anos, usuária do HRPM, expõe que a data é especial e representa um marco para as conquistas da população feminina.

“Hoje é o dia oficial, porém considero todos os dias o dia da mulher. A gente se identifica com mulheres guerreiras, matamos leões todos os dias! Mesmo com os avanços, ainda existem muitos preconceitos quanto a participação da mulher no meio social, mercado de trabalho e precisamos romper com esses estigmas. Aqui no HRPM, me sinto muito bem em ser atendida pela equipe feminina e me sinto muito feliz, pois é fundamental a participação da mulher em todos os âmbitos e, cada vez mais, elas vêm conquistando espaço no mercado de trabalho.

Estou muito satisfeita com os serviços do hospital”, finalizou a dona de casa.
O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará, sendo administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade dispõe de assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes do sudoeste marajoara. A região compreende os municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS): Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O Hospital Regional Público do Marajó fica na Avenida Rio Branco, nº 1.266, no centro de Breves.

Texto: Ascom/HRPM

Fotos: Dovulgação