Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) recebe novo tomógrafo

30/06/2021 Off Por Roberta Vilanova

O novo aparelho possibilitará a realização de exames mais precisos

O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) recebeu nesta quarta-feira (30) um novo aparelho de tomografia computadorizada por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O novo aparelho, da marca Philips modelo Access TC, possibilitará a realização de exames mais precisos.

Contando com redução da exposição do paciente a radiação e tecnologia “MAR”, que melhora a leitura da tomografia mesmo quando o paciente possui implantes metálicos, o investimento do Governo do Estado visa melhorar o diagnóstico levando à população um equipamento de tecnologia de ponta. O aparelho vai beneficiar além do município de Redenção, outros 14 municípios da região do Araguaia.

Para a utilizar o novo tomógrafo, que já está sendo instalado, a equipe do hospital passará por treinamento e capacitação. A previsão é de que a máquina entre em funcionamento até o próximo dia 7 de julho. Ao todo, o aparelho terá a capacidade de realizar até 1.200 exames por mês.

“O novo aparelho irá substituir o atual, que não permitia a realização de todo o tipo de exames de tomografia e com isso, a Sespa quer garantir à população do sudeste paraense a melhor tecnologia e o diagnóstico mais preciso, levando o que há melhor na saúde para todas regiões do Pará”, explicou o secretário de saúde, Rômulo Rodovalho.
Com colaboração de Débora Barbosa/ascom HRPA

Texto: Laís Menezes/Sespa