Ipixuna do Pará ganhará novo hospital municipal após repasse de verba do Governo do Estado

Ipixuna do Pará ganhará novo hospital municipal após repasse de verba do Governo do Estado

10/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Com os recursos repassados pelo Governo Estadual, será comprado o prédio do hospital, que será reconstruido

O governo do Estado garantiu, na noite deste sábado (09), a aquisição do Hospital Municipal Santa Clara, localizado em Ipixuna do Pará, que, atualmente funciona em um prédio alugado pela prefeitura. Com os recursos repassados pelo Governo Estadual, será realizada a compra do prédio do hospital, que será reconstruido e terá equipamentos novos.

“É com muita alegria que hoje estou aqui para anunciar a liberação de recursos para investir na saúde da região, e, principalmente, dar mais dignidade e confiança à população. Seguiremos lutando pelas causas em favor do município de Ipixuna”, ressaltou o governador Helder Barbalho.

Hospital Municipal Santa Clara, localizado em Ipixuna do Pará

A notícia sobre o novo hospital foi recebida com alegria pela dona-de-casa Elinelma Siqueira, moradora da zona rural do município.”É uma iniciativa muito boa para a nossa cidade que traz benefícios para nós. A gente precisa muito de um hospital e eu agradeço muito por tudo o que o prefeito e o governador estão fazendo por nós”, enfatizou.

“A aquisição do hospital municipal é um sonho que está sendo realizado para darmos mais qualidade de vida e saúde para a população do município”, afirmou o prefeito de Ipixuna do Pará, Artemes Oliveira.

Compromisso: O governador também entregou a obra de  pavimentação da principal rua da cidade, a Avenida Presidente Vargas, que há mais de 16 anos não recebia intervenções. As obras foram realizadas por meio de convênio estadual com a prefeitura, no valor de cerca de R$ 4 milhões.

Durante o evento, o governador Helder Barbalho também anunciou a elaboração do projeto da orla da cidade que será construída com verba a ser liberada pela gestão estadual. “A Prefeitura está concluindo o projeto para urbanização da obra da orla da cidade de Ipixuna, para que seja o novo ponto de encontro  das famílias e, para que Ipixuna fique ainda mais bonita”, ressaltou.

Texto: Cristiani Sousa/Secom
Fotos: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará