Jean Bitar homenageia usuários no momento de sua alta clínica com certificado de vitória

Jean Bitar homenageia usuários no momento de sua alta clínica com certificado de vitória

29/11/2022 Off Por Roberta Vilanova

Hospital Jean Bitar, em Belém

Uma ação de humanização da equipe multiprofissional do Hospital Jean Bitar (HJB) vem fazendo a diferença durante a alta clínica de seus usuários que, na hora da sua saída da unidade hospitalar, são surpreendidos com a entrega de homenagem por meio do Certificado Vitória, que vem agradando os contemplados.

Entre eles, está o usuário Manoel do Rosário dos Santos, 67, residente em Colares, no Nordeste paraense, que realizou cirurgia no HJB, onde ficou internado por 11 dias. “Eu achei essa iniciativa de humanização muito boa. Eu fui muito bem tratado aqui. Obrigado a todos pelo atendimento recebido. Só tenho gratidão!”, despediu-se da equipe da Portaria que faz a entrega da homenagem aos usuários em alta.

De acordo com a coordenadora de Apoio, Gleiciane Lopes de Moraes, a ideia da certificação da vitória surgiu ainda na época da Covid-19, justamente na alta dos usuários internados no Jean Bitar. “No período da pandemia, os colaboradores comemoravam a alta clínica dos pacientes com ações de humanização, entre elas, a entrega de certificados. Pensando neste ato de humanização e solidariedade, chegamos a conclusão que a homenagem não deve ser esquecida, então voltamos a incluí-la na rotina da Assistência com a entrega do Certificado Vitória. A homenagem é um afago de todos os colaboradores do HJB aos pacientes em alta clínica.  A entrega é feita por nossa equipe da Portaria, justamente, no momento, mas aguardado: a saída de alta da unidade hospitalar”.

Usuário Manoel do Rosário gostou da iniciativa

A mensagem de despedida contém todo o carinho da equipe multiprofissional aos seus usuários: “Parabéns por se manter forte, mesmo em tempos difíceis. A sua passagem pelo Hospital Jean Bitar (HJB), revela uma das maiores virtudes da humanidade: a perseverança. E hoje, você ganha a sua recompensa: um novo recomeço. A equipe do Hospital Jean Bitar comemora a sua recuperação”.

Para o diretor Executivo do hospital, o administrador Hospitalar, Giovani Merenda, a ação de humanização evidencia o cuidado com a saúde, segurança e bem-estar dos usuários pela equipe da unidade hospitalar. “O usuário é o foco da gestão para o cuidado centrado no paciente com o intuito de garantir a recuperação de todos que recebem a nossa assistência segura, de qualidade e humanizada. Parabéns à equipe e ao usuário em alta clínica, que retorna para sua família e amigos”.

Serviço: O HJB é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. O Hospital fica na rua Cônego Jerônimo Pimentel, no bairro Umarizal.

Texto: Vera Rojas/HJB

Fotos: Divulgação