No Hospital Metropolitano, crianças participaram de oficina de bombons

18/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

As crianças ganharam aventais de mestres-cucas e colocaram a mão na massa para criar bombons e ovos de chocolate

Em comemoração ao mês da Páscoa, cerca de 10 crianças que estão internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, participaram da ação “Páscoa e Vida” na unidade hospitalar que pertence à rede de saúde pública do Governo do Pará.

Na ocasião, os pequenos que estão em tratamento em alas de traumas e no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital, gerenciado pela Pró-Saúde, ganharam aventais de mestres-cucas e colocaram a mão na massa para criar bombons e ovos de chocolate feitos com uva, banana e morango.

Cauã Sena Araújo, de oito anos, veio de Breves, interior do Pará, e ficou surpreso com a programação. Ao lado do pai, Edinaldo Barbosa, o pequeno se divertiu. “Eu não imaginava que teria isso aqui. Foi bem legal”, disse.

“Em meio a tanta preocupação, essa brincadeira veio fazer a gente sorrir um pouco. Nem sei como agradecer a lembrança que tiveram com a gente”, conta o pai do menino.

A programação, em celebração à Páscoa, proporcionou um momento de lazer e descontração para pacientes pediátricos e seus acompanhantes

Outro paciente que também se surpreendeu com a atividade lúdica foi Carlos Henrique, de oito anos. “É bom porque a gente até conheceu mais gente, viu novas pessoas e fez algo diferente. Deu até para esquecer que o meu braço está quebrado”, brinca Carlos.

Segundo a responsável pelo setor de humanização do Hospital, Natália Failache, a atividade buscou “agregar com um ambiente descontraído e mais acolhedor para crianças e acompanhantes”.

“Em todas as ações, o nosso objetivo é entregar o melhor, tanto para os pacientes, quanto para seus acompanhantes. Neste mês em que a Páscoa é celebrada, não poderíamos deixar passar em branco, e eles se divertiram muito”, destaca a profissional.

Dentro da unidade hospitalar, a atividade foi desenvolvida no refeitório, em parceria com o Setor de Nutrição e Dietética (SND), com supervisão do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) para a garantia da segurança de todos.

Texto: Alberto Dergan/HMUE

Foto: Ascom/HMUE