Pará recebe 84,5 mil doses do imunizante de dose única desenvolvido pela Janssen

03/07/2021 Off Por Roberta Vilanova

Trabalhadores embarcam parte da segunda remessa de vacinas da Janssen, cujas 84,5 mil doses chegaram neste sábado, 3, à tarde

Na tarde deste sábado (3) chegou a Belém a segunda remessa de vacinas da Janssen, são 84.500 doses do imunizante produzido pelo grupo Johnson & Johnson. Essa é a 41ª remessa de vacinas contra Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde.

Neste sábado, o Pará recebeu mais duas remessas de vacinas, na madrugada chegaram 70.200 doses da Pfizer e no fim da manhã, 98.250 doses da Oxford/AstraZeneca.

Ao todo o Estado do Pará já recebeu  4.582.560 doses de imunizantes, sendo 1.378.440 da CoronaVac/Sinovac; 2.611.700 da Oxford/AstraZeneca; 457.470 da Pfizer e 134.950 da Janssen.

Diferente das outras vacinas contra a Covid-19, o imunizante da Janssen é aplicado com esquema de dose única. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora o planejamento de distribuição das vacinas para os Centros Regionais de Saúde. O envio deve ser feito nos próximos dias, por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Logística para levar as vacinas às regionais de saúde, por via terrestre, aérea e fluvial, já está sendo articulada pelo governo do Estado

“A Sespa e o Governo do Pará tem trabalhado para avançar com a vacinação no estado, distribuindo os imunizantes de forma rápida e segura, por todo o Pará. Mas é importante lembrar que a população também deve fazer a sua parte, acompanhando o calendário do seu município, procurando a vacina quando chegar a sua vez”, afirma o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho.

Vacinômetro – Até a tarde deste sábado (3), segundo a página do Vacinômetro, o Estado vacinou 2.633.840 pessoas com a primeira dose e 1.149.973 com a segunda dose. As informações sobre vacinação, são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha, em todo o estado, através da página do vacinômetro.

Texto: Secom
Fotos: Alex Ribeiro/Ag. Pará