Piquenique reúne mães com crianças internadas em UTIs no Hospital Regional Público do Marajó

31/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

A equipe do Hospital Regional do Marajó com as mães com filhos internados nas UTIs, durante o piquenique especial de final de ano

As mães de crianças internadas nas unidades de terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, participaram na tarde desta quinta-feira (30), de um piquenique recheado de muito carinho, doces e lanche especial. A finalidade da ação foi proporcionar um momento de carinho e afeto, além de forças para as mães, que estão com seus filhos doentes e seguem tratamento na unidade hospitalar. A ação foi realizada no auditório do HRPM e foi organizada pela equipe da UTI/NEO.

Para Márcia Onívia, enfermeira lotada na UTI neonatal do Regional do Marajó, a iniciativa foi proporcionar um momento de confraternização junto às mães, que passam a maior parte do tempo dentro do hospital fazendo o acompanhamento dos seus filhos.  ‘’Conseguimos mostrar pra elas o quanto elas são importantes, além de darmos força pra elas nesses momentos difíceis que estão com seus filhos doentes. Isso é apenas uma demonstração de carinho que temos com elas, pra que se sintam acolhidas’’, pontuou.

Elisângela Leão Machado, 26 anos, lavradora e residente no Rio Camarapi, em Portel meus agradecimentos a toda a equipe. Parabéns

Elisângela Leão Machado, 26 anos, lavradora e residente no Rio Camarapi, distrito do município de Portel, a cerca de 2h de embarcação de Breves, acompanha sua filha, Lia Sophia, de 8 anos, que está em tratamento de pneumonia não especificada. Ela aprovou a iniciativa  “Eu achei muito legal, nunca tinha participado de uma ação igual a esta. Eu quero deixar meus agradecimentos a toda equipe por estar cuidando muito bem da minha filha. Parabéns pela iniciativa’’, disse.

De janeiro a novembro de 2021, a equipe multiprofissional do HRPM realizou 99 atendimentos na UTI neonatal e 86 na UTI pediátrica

SERVIÇO: O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), integra a rede de saúde do governo do Estado. A unidade hospitalar é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O HRPM presta assistência de média e alta complexidade para uma população de aproximadamente 300 mil habitantes do sudoeste marajoara, que compreende os municípios vinculados ao 8° Centro Regional de saúde (CRS), composto por Breves, Anajás, Bagre. Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. O hospital está localizado na Av. Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Texto: Lucas Brilhante /HRPM