Policlínica da URE Reduto segue atendendo casos leves e moderados de Covid-19

Policlínica da URE Reduto segue atendendo casos leves e moderados de Covid-19

10/01/2022 Off Por Mozart Lira

A Policlínica Itinerante, instalada na Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto), em Belém, continua atendendo a população na ocorrência de casos leves e moderados de Covid-19, desde que foi instalada em primeiro de outubro de 2021 pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).  Oferecido de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 13h, o serviço conta com a capacidade de realizar até 100 atendimentos por dia.

O secretário de Saúde do Pará em exercício, Ariel Barros, explica que é importante que a população saiba que os atendimentos seguem à disposição na URE Reduto, sobretudo para quem tiver sintomas leves e moderados de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, tosse e coriza.

“Mesmo com o avanço da vacinação, a pandemia ainda não acabou e é essencial que todos continuem mantendo os protocolos de segurança, higienização das mãos, uso correto da máscara e manter o distanciamento social”, aconselha.

Medida tomada pela gestão estadual desde o início da pandemia da Covid-19, o modelo da policlínica tem garantido o atendimento à saúde de pessoas com casos suspeitos da doença, e evitado o agravamento da doença e a consequente internação hospitalar.

Para ser atendido na Policlínica da URE Reduto, o paciente não precisa de encaminhamento: basta levar um documento de identificação oficial e o cartão SUS. No local, contará com serviços, como triagem pela equipe de enfermagem, com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e realização de RT-PCR e dispensação de medicamentos – conforme prescrição médica.

Caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

Serviço: A Unidade de Referência Especializada do Reduto fica na Av. Visconde de Souza Franco, 600, entre travessas Ó de Almeida e Manoel Barata.  A entrada para a Policlínica é pela travessa Manoel Barata. Funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.