Policlínica de Capanema registra mais de 620 mil atendimentos e 99% de satisfação dos usuários em 2023

01/12/2023 Off Por Roberta Vilanova

Policlínica funciona intergada ao Hospital Regional Público dos Caetés

A Policlínica Francisco de Freitas Filho, ou Policlínica dos Caetés, no nordeste paraense, que funciona anexo Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), alcançou a marca de 621.260 atendimentos em 2023, entre consultas especializadas, exames diagnósticos avançados e associa Terapia Renal Substutiva (TRS), atendimento ambulatorial, exame de endoscopia, cardiologia, aumento da capacidade de internação e reabilitação (cinesioterapia e mecanoterapia, além de terapia ocupacional e fonoaudiólogo) com abordagem logística abrangente, proporcionando uma assistência de média e alta complexidade segura, de qualidade e humanizada.

Tais números culminaram em cerca de 99% de satisfação de seus usuários. Com uma infraestrutura moderna a Policlínica conta com uma equipe multiprofissional constantemente capacitada e desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e no atendimento humanizado aos pacientes não apenas do município, mas também dos 15 cidades vizinhas.

Paula Alicia de Avis Vieira, 25 anos, de Viseu, elogiou o atendimento na Policlínica

Entre os usuários beneficiados pela assistência oferecida pela Poli dos Caetés, está Paula Alicia de Avis Vieira, 25 anos, residente do município de Viseu, distante cerca de 170 km de Capanema, que agradeceu e parabenizou a equipe pelo atendimento recebido. “Fui encaminhada à Policlínica para realizar um eletrocardiograma, começando meu acompanhamento aqui. Desde a Portaria e entre todos os profissionais que me atenderam, fui tratada com grande atenção, sentindo-me acolhida. Só tenho gratidão”.

Iago Tobias, coordenador de Apoio ao Setor

O coordenador de Apoio ao Setor, Iago Tobias, ressaltou que a entrega da Policlínica pelo Governo do Estado, garantiu diagnósticos, tratamentos de qualidade e humanizado. “A Poli agregou promoção à saúde na região dos Caetés. Somos muito gratos por atender a população e continuaremos trabalhando, incessantemente, para oferecer o melhor atendimento possível, além de gerar empregos”.

Para o diretor técnico Rafael Freitas, mais do que números, são pessoas que passaram e passam todos os dias na Poli. “São histórias que são transformadas com a oferta e consultas especializadas, exames de ponta além de toda uma rede multiprofissional que a instituição de saúde proporciona. Os esforços do Governo do Estado em descentralizar a saúde secundária e terciária da capital, e os serviços oferecidos hoje na Policlínica dos Caetés, demonstram o seu compromisso com a saúde pública da população paraense”, relata.

Atendimentos- de janeiro a outubro deste ano, foram ofertados 89.600 consultas médicas, 20.500 consultas multiprofissionais, 478 mil exames, 19.700 sessões multiprofissionais, 13.460 sessões de hemodiálise, totalizando 621.260  atendimentos, celebrados com 98,70% do índice de satisfação dos usuários dos serviços.

O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) é composto pelo Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), pela Policlínica e pelo Núcleo de Atendimento ao Espectro Autista (Natea) dos Caetés.

Serviço: O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) integra a rede de saúde do Governo do Pará. É administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade atende usuários 100% SUS, funcionando na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462.3051.

Texto: Felipe Brito/CHC