Programa Fila Zero realiza quase 30 mil atendimentos no oeste paraense

Programa Fila Zero realiza quase 30 mil atendimentos no oeste paraense

22/10/2021 Off Por Roberta Vilanova

Por meio do Programa Fila Zero, o governo do Pará tem promovido atendimento rápido e  humanitário à população do Baixo Amazonas. O Barco Hospital São João Paulo II esteve entre 3 e 8 de setembro em Óbidos, depois de 22 a 28 do mesmo mês, em Prainha, e entre 7 e 14 de outubro em Monte Alegre, cidades onde foram realizados quase 28 mil procedimentos médicos, cirúrgicos, entregando inclusive medicamentos e 6,5 mil cestas básicas.

Coordenador do projeto, o frei Joel Soares, confirma que  os atendimentos dão ênfase nas cirurgias do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e também levando outros às cidades do oeste do Pará.  “Em nome da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, agradecemos toda essa parceria”, reforça.

“Na primeira expedição de outubro pelo oeste paraense, o Barco Hospital realizou mais de mil consultas de enfermagem e entregou mais de 500 medicamentos à população atendida. Isso mostra a importância dessa unidade para a saúde pública do Estado, especialmente em comunidades mais distantes de centros urbanos”, destaca o titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Rômulo Rodovalho.

Texto: Carol Menezes/Secom