Projetos da Sespa são selecionados ao “Prêmio Inova Servidor”

Projetos da Sespa são selecionados ao “Prêmio Inova Servidor”

16 de junho de 2021 Off Por ASCOM

Seis projetos de autoria de servidores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) foram selecionados para a fase final do 2º Prêmio Inova Servidor, que está sendo realizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), com o objetivo de fomentar práticas inovadoras que contribuem para gestão pública estadual. No total, foram 20 projetos selecionados oriundos de vários órgãos estaduais.

As inscrições para o certame estiveram abertas entre março e maio. Nesta edição, os projetos estão divididos em duas categorias: “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, que envolve ações desenvolvidas e implementadas que modificam a forma como a organização realiza suas funções ou gerencia seus recursos, e “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual”, que inclui atitudes que podem modificar positivamente a entrega de serviços públicos ou  a elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas.

 

Quatro projetos da Sespa foram selecionados para a categoria “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual:

– Projeto Implantação de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos – OPO (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

– Grupo de Trabalho Busca Ativa de Potenciais Doadores no Estado do Pará (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

– TFD/4ºCRS: de “Pagar Evoluções” para Gestão Estratégica do Rio Caetés (4º Centro Regional de Saúde/SESPA);

– Redes Virtuais de Enfrentamento da Tuberculose e HIV/Aids no Estado (Secretaria de Estado de Saúde Pública);

 

Outros dois projetos da Sespa foram selecionados mediante categoria “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual”:

– Minimum Viable Product – MVP para um Aplicativo de Celular Vida+ (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

– Projeto de Educação na Saúde do Programa Estadual de Transplantes (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

 

Com o tema “Um projeto para transformar o mundo”, a premiação da EGPA recebeu inscrições de servidores em atividade na esfera estadual, atuantes na administração direta, autárquica, e fundacional, bem como empresas públicas e sociedades de economia mista. O ‘Prêmio’ abrange também os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e de Justiça.

Durante os próximos dias, a EGPA apresentará os projetos em sua página no Instagram (@egpa_pa). A próxima fase da premiação será a avaliação classificatória final, no modelo ‘Pitch’, ou seja, por meio de defesa oral, seguida da seleção, pelos membros da Comissão de Avaliação. Esta fase será realizada durante a ‘Semana de Inovação’.

(Com informações de Isabela Quirino, da Ascom/EGPA).