Secretaria de Saúde Pública do Pará participa de Seminário Internacional de Saúde

26/06/2023 Off Por Mozart Lira

Secretário Romulo Rodovalho participa do seminário, em Brasília

Desta segunda-feira (26) à quarta-feira (28), acontece o Seminário Internacional de Atenção Especializado à Saúde, em Brasília (DF). O Pará está representado pelo secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, no evento, que, na prática, é uma importante oportunidade de realização de intercâmbio de experiências nacionais e internacionais no campo da saúde pública.

O evento tem a participação de atores chaves de sistemas de saúde do Brasil e do mundo, como a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Ao todo, serão realizadas quatro mesas temáticas: Desafios Contemporâneos da Atenção Especializada; Regulação Assistencial: Os Desafios e Perspectivas Para a Melhoria do Acesso em um País de Sistema de Saúde Universal; Estratégias de Saúde Digital e Inovação na Atenção Especializada à Saúde; e Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Para a Formação, Provimento e Fixação de Profissionais de Saúde de Assistência Especializada em Saúde.

Segundo o secretário Rômulo Rodovalho, o principal objetivo do evento é produzir alinhamento político, conceitual e estratégico entre os poderes municipais, estaduais e federal sobre atenção especializada em saúde.

Além disso, o secretário acrescenta que a programação permitirá aprimoramento direto na oferta de saúde no Pará: “O principal objetivo de nossa participação no Seminário Internacional de Atenção Especializado à Saúde é ter maior subsídio nas decisões tomadas na construção de uma política de saúde consistente em nosso estado”, declarou.

Foto de abertura: Marcelo Camargo/Agência Brasil.