Sespa abre espaço para testagem para Covid-19 na URE Reduto

Sespa abre espaço para testagem para Covid-19 na URE Reduto

23/06/2022 Off Por Mozart Lira

Foi instalado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) nesta quarta-feira, 22, o Centro de Testagem para a Covid-19, que está funcionando na Unidade de Referência Especializada (URE) do Reduto, em Belém, de segunda a sexta-feira, de 07 às 19 horas.

Assim, a população poderá procurar o local caso esteja com sintomas leves e moderados suspeitos de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, dor de garganta, perda de olfato e paladar, tosse e coriza.

O resultado fica pronto em até 20 minutos. Caso dê positivo, é recomendável que a pessoa diagnosticada procure assistência médica, seja nas Unidades Básicas vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), como também na iniciativa privada, caso o paciente tenha plano de saúde.

Ruth Cardoso, coordenadora do Centro de Testagem na URE Reduto.

“É importante que a população de Belém saiba que os atendimentos agora estão à disposição na URE Reduto. Mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que todos continuem mantendo os protocolos de segurança, higienização das mãos, uso correto da máscara e manter o distanciamento social”, aconselha Ruth Cardoso, coordenadora do Centro de Testagem.

O secretário Rômulo Rodovalho, titular da Sespa, avalia que o trabalho feito pelas equipes da Sespa confirma o compromisso do governo estadual em combater a Covid-19 com transparência e rapidez. “A pandemia não acabou e é muito importante que possamos continuar vigilantes e dispor, à população, o apoio do Estado nessa linha de assistência”, disse.

Serviço: O Centro de Testagem para a Covid-19 está disponível na URE Reduto, situada na avenida Doca de Souza Franco, esquina com a rua Manoel Barata. De segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas.