Sespa promove capacitação sobre mudança na arrecadação de imposto de renda

05/09/2023 Off Por ASCOM

Recentemente o governo federal anunciou alterações na Instrução Normativa RFB nº 1.234, de 11 de janeiro de 2012, que trata da retenção dos tributos nos pagamentos da administração pública. Com a mudança feita através da IN RFB Nº 2.145, de 26 de junho de 2023, os órgãos da administração pública estadual, municipal e do Distrito Federal passam a ser obrigados a efetuar a retenção do imposto de renda de prestadores de serviço e fornecedores de bens diretamente na fonte.

Devido a mudança, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) realizou nessa segunda-feira (05) e nesta terça-feira (06) cursos de capacitação para atualizar os servidores sobre a temática. “Nós precisamos estar sempre informados, então toda vez que sai uma atualização nós chamamos toda a equipe e buscamos capacita-los para que não haja renúncia de receita ou quaisquer outros problemas”, disse Fabíola Almeida, que é Coordenadora da Divisão de Execução Financeira e Contábil da Sespa.

O momento para tirar dúvidas contou com a participação de representantes dos Centros Regionais de Saúde do 1º CRS – Belém, ETSUS, LACEN, 7º CRS – Região das Ilhas, 2º CRS – Santa Izabel, 3º CRS – Castanhal, 4º CRS – Capanema, 5º CRS – São Miguel do Guamá, Hospital Regional de Salinópolis, 6º CRS – Barcarena, 13º CRS – Cametá, Hospital Regional de Cametá, 9º CRS – Santarém, 11º CRS – Marabá, 10º CRS – Altamira, 8º CRS – Breves, 12º CRS – Conceição do Araguaia e Hospital Regional de Conceição do Araguaia.

“Nós estamos constantemente trabalhando para a capacitação dos nossos servidores, não apenas do Nível Central, mas também de todas as Regionais e hospitais regionais. Cada evolução que há na legislação no que diz respeito a pagamento, nós repassamos de forma imediata para que dessa forma nós possamos estar sempre falando uma única linguagem. Esse treinamento, assim como outros que já ocorreram, visa sempre a evolução do nosso time para aumentar a nossa entrega e transparência do trabalho que realizamos aqui”, disse o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Ariel Dourado.

Texto: Caroliny Pinho (Ascom/Sespa)