Sespa promove qualificação para os servidores estaduais de saúde

21/02/2022 Off Por Mozart Lira

Secretário adjunto de Gestão Administrativa, Ariel Sampaio, fala durante a abertura do seminário

A partir desta segunda-feira, dia 21, até o dia 24, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promove em Belém a “Semana de Qualificação em Gestão Administrativa e Financeira”, voltada para servidores da rede de saúde estadual.

Secretário de Saúde do Pará, Romulo Rodovalho

Serão quatro dias de encontros e palestras sobre as políticas de gestão da Secretaria, reforço das regras orçamentárias de cada unidade, as demandas de cada região, entre outros temas importantes para a excelência na administração dos recursos de saúde do Pará.

Segundo o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros, o evento será uma grande oportunidade de alinhar o fluxo de gestão da secretaria: “Somos um Estado continental e um encontro desses com representantes de todas as 24 unidades da Sespa, dos 13 Centros Regionais de Saúde, de nossos hospitais regionais será ótimo para trocar experiências, unificar conhecimentos, reforçar os alicerces da nossa gestão, o que tenho certeza que resultará em atendimento ainda melhor para a população”, declarou.

Miriam Kahwage, coordenadora do Núcleo de Planejamento (Nisplan) da Sespa

Miriam Kahwage, coordenadora do Núcleo de Planejamento (Nisplan) da Sespa falou sobre alguns dos desafios da secretaria que serão otimizados com a Semana de Qualificação: “A normatização da gestão de uma secretaria como a nossa é uma questão constante, sabemos de todo o conhecimento e experiência que esses servidores possuem, mas precisamos sempre inovar, melhorar nossas práticas e deixar todos os braços da Sespa integrados em nossa missão”, afirmou.

Luziene Nascimento, chefe administrativa no 11ª Centro Regional de Saúde, com Ariel Sampaio

Luziene Nascimento, chefe administrativa no 11ª Centro Regional de Saúde, foi uma das várias funcionárias da Sespa que vieram de outras regiões do Estado para participar da capacitação. Ela está otimista com o encontro: “É uma oportunidade ímpar de aprender, falar sobre os nossos desafios e poder trocar com nossos pares que estão na área que executa o planejamento”.

Marcando o início da Semana de Qualificação, o secretário de Saúde,  Rômulo Rodovalho, fez um pronunciamento aos presentes no auditório da Sespa: “Não se faz um bom trabalho de saúde sem que todos os processos estejam devidamente instruídos e sendo cumpridos. Esse processo de evolução do conhecimento dentro da gestão pública é fundamental. Fico muito feliz quando conseguimos reunir representantes de todas as regionais, vamos trabalhar para identificar possíveis fragilidades, estudar o investimento do estado no ano passado e reforçar o planejamento para 2022”, declarou.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa)

Fotos: José Pantoja (Ascom/Sespa)