TerPaz Itinerante garante atendimentos de saúde em Eldorado dos Carajás

TerPaz Itinerante garante atendimentos de saúde em Eldorado dos Carajás

22/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

As carretas do TerPaz Itinerante estarão, domingo (24), com serviços de Saúde em Eldorado dos Carajás

Neste domingo (24), o município de Eldorado dos Carajás, no sudeste estadual, receberá os serviços de saúde oferecidos pelo TerPaz Itinerante. O projeto do Governo do Estado, realizado através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), percorrerá o Pará com uma equipe de saúde multidisciplinar disponibilizando atendimentos à população.

A carreta do TerPaz Itinerante ficará das 8h às 13h na Escola Eldorado, na avenida Iguaçu, oferecendo serviços gratuitos de saúde para os presentes. Serão ofertadas consultas clínicas, atendimento odontológico, escovação supervisionada, testes rápido para detecção de doenças como hepatites B e C, sífilis e HIV, aplicação de vacinas tríplice viral, contra a Covid-19 e influenza. A equipe também contará com serviços de farmácia e fará cadastro para recebimento futuro de cadeira de rodas e passe livre para os moradores que possuem direito.

O TerPaz Itinerante leva para diferentes regiões do Estado os serviços já assegurados pelo Territórios Pela Paz, realizado na capital. No mês de abril, o TerPaz Itinerante visitará cidades das regiões sul e sudeste do Estado. Até o presente momento, foram realizados ao todo mais de 6.500 atendimentos nos  municípios de São Félix do Xingu, Tucumã, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção e Cumaru.

*Texto: Edilson Teixeira/Sespa
Foto: Victor Nylander/Ascom Seac