CIIR usa super heróis para combater a Covid-19

CIIR usa super heróis para combater a Covid-19

29/01/2022 Off Por Roberta Vilanova

O Dia de Herói contou com a presença da Mulher Máscara, do Homem Álcool em Gel e da Guerreira do SUS

Ontem, sexta sexta-feira (28), a equipe multiprofissional do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) promoveu a programação “Dia de Herói”, projeto voltado para usuários do Centro e acompanhantes, reunindo voluntários que se vestem como super-heróis para animar a rotina na instituição. A programação teve os protagonistas: a Mulher Máscara, o Homem Álcool em Gel, em alusão à importância da prevenção contra a Covid-19. A missão também contou com o apoio de uma guerreira que luta pela valorização do SUS.

A jovem usuária do CIIR, Andreza Caroline, 22, foi uma das beneficiadas pela performance que foi realizada nas áreas de atendimento da Instituição. Ela teve a boa surpresa, enquanto esperava pelo atendimento da profissional de Nutrição. “Participei da ação, enquanto esperava consulta e achei muito interesse a iniciativa da gestão do CIIR, por meio da equipe do Arte e Cultura. Os três estavam fantasiados com personagens de prevenção à Covid, com informações muito importantes como o uso obrigatório da máscara e do álcool em gel e com muito humor. Chamou atenção das crianças também. Precisamos nos proteger porque tem muita gente doente então temos que intensificar essas informações. Estão de parabéns”.

Os recreadores criaram a própria fantasia para incentivar o uso dos protocolos de segurança na prevenção à covid-19

Segundo Hérica Fernandes, supervisora do setor Arte e Cultura do CIIR, o trio  de recreadores criou a própria fantasia para incentivar o uso dos protocolos de segurança na prevenção à doença. O projeto visa incentivar o potencial lúdico dos profissionais do CIIR, tornando o atendimento aos usuários mais divertido.

Eu achei a ação muito importante porque mostra para os usuários sobre a  importância da proteção do uso da máscara, que é um símbolo também de amor ao próximo para evitar o contágio da doença. Os pais também devem dar o exemplo para os filhos, porque a gente vê muitos menores sem uso da máscara.Temos que ter critério de segurança. Fantástico, parabéns”, ressaltou. Cristina Guimarães, mãe da usuária Bruna Guimarães.

A programação divertiu os usuários e acompanhantes que aguardavam por atendimento

Atendimento– Os usuários podem ter acesso aos serviços do CIIR por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme perfil do usuário, pelo Sistema de Regulação (Sisreg).

Serviço– O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.

Texto: Vera Rojas/CIIR
Fotos: Divulgação