Convênio estadual garante R$ 10 milhões para reconstrução e ampliação do Hospital Municipal de Almeirim

02/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Um convênio com objetivo de garantir a manutenção geral, reforma com adaptação e ampliação do Hospital Municipal de Almeirim foi celebrado hoje (02), pelo governo do Estado e a prefeitura municipal. No documento assinado neste sábado consta ainda a construção de anexos na unidade construída há mais de 30 anos.

Após a assinatura, o governador Helder Barbalho destacou como o fortalecimento da rede municipal de saúde é fundamental para o desenvolvimento da Calha Norte. “Essa região é extremamente extensa, com dificuldades de um município dialogar com outro. Nós estamos fortalecendo, em cada cidade, um hospital estruturado para que no município possamos garantir assistência em saúde e especialidade médica para salvar e cuidar daqueles que precisarem”.

A execução da obra para atualização da estrutura de saúde está orçada em R$ 10 milhões. O projeto é de responsabilidade da Prefeitura e prevê a reconstrução, adaptação e ampliação de vários espaços, como ambulatórios e área de fisioterapia, além de reestruturação da rede elétrica de baixa e alta tensão. O espaço ganhará ainda novas passarelas cobertas, projeto de iluminação, revitalização paisagística e pavimentação asfáltica. Outra novidade é a instalação de uma usina de oxigênio medicinal.

“O convênio é um marco histórico para Almeirim. A pedido do governador e da prefeita Lúcia nós estamos mudando a história da saúde aqui no município que vai atender com mais qualidade a população da cidade”, pontuou o Secretário Adjunto de Saúde, Sipriano Ferraz.

Para a prefeita Lucia do Líder a assinatura de hoje faz parte de um grande projeto de ações que serão desenvolvidas em parceria com o governo estadual. “Esse é um momento muito importante para todos nós daqui de Almeirim, não apenas pelo convênio assinado hoje, mas por todos os convênios que nós ainda vamos assinar pelo bem da nossa população”.

Durante a agenda na cidade de Almeirim, o governador Helder Barbalho entregou uma ambulância nova para atendimento de pacientes da cidade. O veículo novo e moderno garante mais qualidade e conforto no atendimento de pacientes que precisem de transporte.

Texto: Ronan Frias/Cohab
Fotos: Pedro Guerreiro/Ag. Pará