Crianças internadas no Hospital Geral de Tailândia tiveram cinco dias de comemoração

Crianças internadas no Hospital Geral de Tailândia tiveram cinco dias de comemoração

12/10/2021 Off Por Roberta Vilanova

Crianças em tratamento no Hospital Geral de Tailândia comemoram o seu dia desde a sexta passada (8), com muitas atividades lúdicas

Alegria. Este é o clima no ambiente do Hospital Geral de Tailândia (HGT), em comemoração ao Dia das Crianças, nesta terça-feira, 12.  A gestão da unidade antecipou a comemoração e está homenageando os pequenos usuários internados ou em atendimento ambulatorial e na Urgência, desde a última sexta-feira, 8, e se estenderá até esta quarta. 13.

A programação comemorativa, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), conta com distribuição de brinquedos, brincadeiras, contação de histórias, apresentação de fantoches. A comemoração também é realizada na Brinquedoteca

Para a coordenadora do GTH, a pedagoga, Elizabett Gomes, esse tipo de programação é muito importante tanto às crianças quanto para seus acompanhantes. “Isso é essencial e leva alegria e acolhimento aos nossos pequenos usuários, em especial, aquelas internadas. É um conforto, tendo em vista que algumas estão internadas no hospital, longe da família e de sua casa. Também ficamos muito felizes com a felicidades das crianças”. A ação conta também com o apoio de Elielda Fernandes, voluntária de contação de histórias.

As Amandas, mãe e filha, adoraram a programação

Acompanhada da mãe, Amanda Costa de Melo, a pequena Amanda, 6 anos, internada no HGT, foi uma das crianças que aproveitaram o Dia das Crianças de uma forma diferente, pela primeira vez em sua vida, mas que agradou bastante a menina. “Foi um dia diferente e incrível,  ganhei muitos presentes. Obrigada”, ressaltou a filha, com apoio de sua genitora. “Muito bom porque elas que estão internadas aqui por alguns dias, fica chato para elas que costumam estar brincando, principalmente hoje, que é em homenagem a elas. Muito legal da parte de vocês homenagear nossas crianças”, ressaltou a vendedora, 25 anos. Ambas são de Tailândia.

Referência em várias especialidades e serviços, na mesorregião do nordeste paraense, entre as quais atendimento à maternidade 24h, em oito meses deste ano, o HGT realizou cerca de 1.170 partos, entre normais e cesários.

SERVIÇO: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Texto: Vera Rojas/HGT
Fotos: Divulgação