Crianças internadas no Hospital Geral de Tailândia tiveram cinco dias de comemoração

Crianças internadas no Hospital Geral de Tailândia tiveram cinco dias de comemoração

12 de outubro de 2021 Off Por Roberta Vilanova

Crianças em tratamento no Hospital Geral de Tailândia comemoram o seu dia desde a sexta passada (8), com muitas atividades lúdicas

Alegria. Este é o clima no ambiente do Hospital Geral de Tailândia (HGT), em comemoração ao Dia das Crianças, nesta terça-feira, 12.  A gestão da unidade antecipou a comemoração e está homenageando os pequenos usuários internados ou em atendimento ambulatorial e na Urgência, desde a última sexta-feira, 8, e se estenderá até esta quarta. 13.

A programação comemorativa, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), conta com distribuição de brinquedos, brincadeiras, contação de histórias, apresentação de fantoches. A comemoração também é realizada na Brinquedoteca

Para a coordenadora do GTH, a pedagoga, Elizabett Gomes, esse tipo de programação é muito importante tanto às crianças quanto para seus acompanhantes. “Isso é essencial e leva alegria e acolhimento aos nossos pequenos usuários, em especial, aquelas internadas. É um conforto, tendo em vista que algumas estão internadas no hospital, longe da família e de sua casa. Também ficamos muito felizes com a felicidades das crianças”. A ação conta também com o apoio de Elielda Fernandes, voluntária de contação de histórias.

As Amandas, mãe e filha, adoraram a programação

Acompanhada da mãe, Amanda Costa de Melo, a pequena Amanda, 6 anos, internada no HGT, foi uma das crianças que aproveitaram o Dia das Crianças de uma forma diferente, pela primeira vez em sua vida, mas que agradou bastante a menina. “Foi um dia diferente e incrível,  ganhei muitos presentes. Obrigada”, ressaltou a filha, com apoio de sua genitora. “Muito bom porque elas que estão internadas aqui por alguns dias, fica chato para elas que costumam estar brincando, principalmente hoje, que é em homenagem a elas. Muito legal da parte de vocês homenagear nossas crianças”, ressaltou a vendedora, 25 anos. Ambas são de Tailândia.

Referência em várias especialidades e serviços, na mesorregião do nordeste paraense, entre as quais atendimento à maternidade 24h, em oito meses deste ano, o HGT realizou cerca de 1.170 partos, entre normais e cesários.

SERVIÇO: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Texto: Vera Rojas/HGT
Fotos: Divulgação