Dona Bactéria ensina crianças internadas no Público do Araguaia a lavar corretamente as mãos

Dona Bactéria ensina crianças internadas no Público do Araguaia a lavar corretamente as mãos

09/05/2022 Off Por Roberta Vilanova

Higienização correta das mãos é um protocolo de saúde estabelecido pela OMS e garante a segurança do paciente e das equipes envolvidas

Em alusão ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) realizou na última sexta-feira (06) uma ação envolvendo as crianças internadas no hospital sobre a higienização correta das mãos. A enfermeira Salma Lopes transformou-se na Senhora Bactéria, personagem que levou alegria e conhecimento para os pacientes.

A ação contou com uma apresentação de fantoches e materiais informativos, além de distribuir alegria, entretenimento e distração para as crianças, deixando o momento de internação mais leve e divertido, o que contribui para a melhora do quadro de saúde dos pequenos.

O projeto foi desenvolvido pela equipe de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)

O projeto foi desenvolvido pela equipe de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e foi realizado durante toda semana, envolvendo também os pacientes adultos e colaboradores do HRPA. O evento contou com a distribuição de materiais ilustrativos que reforçam a importância da higienização das mãos e  álcool em gel para os participantes.

A higienização correta das mãos é um protocolo de saúde estabelecido pela OMS e garante, dessa forma, a segurança do paciente e das equipes envolvidas. O HRPA, é administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (ASELC).

Texto: Débora Barbosa/HRPA

Fotos: Ascom/HRPA