Emoção marca homenagem ao Dia dos Pais no Hospital Galileu

Emoção marca homenagem ao Dia dos Pais no Hospital Galileu

7 de agosto de 2021 Off Por Roberta Vilanova

Servidores e pacientes foram homenageados

Neste ano, o Dia dos Pais será diferente para Ivanilton Rocha, de 39 anos. Pai de um menino de 4 anos e morador de Tucumã, interior do Pará, ele precisou ser internado no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) há dois meses após uma cirurgia.

“Não vou negar que está sendo difícil ficar longe do meu filho. Nós ficamos grudados 24h por dia. Mas como sei que preciso desse tratamento aqui no hospital, é por uma boa causa. Acredito que em breve estarei em casa”, disse Ivanilton.

Para homenagear os pacientes e colaboradores, o setor de humanização reservou um momento especial na tarde desta sexta-feira (6/8). Uma apresentação musical feita pelo saxofonista Geovany Monteiro emocionou a todos. O músico é voluntário na unidade e promove apresentações musicais com o objetivo de aliviar a ansiedade que o ambiente hospitalar pode causar em pacientes.

Édio Borges é pai de uma menina e também está internado no HPEG. Emocionado, ele mantém a esperança na recuperação. “A homenagem foi muito bonita. E mesmo distante da minha filha, o sentimento de amor permanece”, afirma.

Para Lidiana Souza, supervisora de Humanização do Galileu, este trabalho reforça o papel da assistência na restabelecimento físico e emocional de pacientes. “Desenvolvemos ações que diminuam o desconforto de uma internação hospitalar. Em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, enfatizamos que, mesmo longe dos filhos, ele terá um momento de afeto e distração”, explica a profissional.

Além da apresentação musical, foram entregues brindes para todos os profissionais que são pais e que atuam na unidade.

Texto: Rafaela Palmiere/HPEG

Foto: Divulgação