Governo leva ações de saúde do TerPaz Itinerante aos moradores de Outeiro

Governo leva ações de saúde do TerPaz Itinerante aos moradores de Outeiro

29/01/2022 Off Por Roberta Vilanova

Serviços itinerantes do TerPaz se estendem para novos pontos no Estado

O tempo nublado e chuvoso não foi problema para a dona de casa Iracema Santos participar da ação de saúde do projeto TerPaz Itinerante, realizada na manhã deste sábado (29), em Outeiro, distrito de Belém. “Eu fiquei sabendo dessa ação e aproveitei para tomar a minha dose de reforço da vacinação contra a Covid-19. Muito bom ver que o governo está aqui, oferecendo esses serviços”, disse a moradora.

O TerPaz Itinerante é uma realização do Governo do Estado, por meio do programa Territórios Pela Paz e Secretaria de Saúde Pública (Sespa), que leva os serviços do TerPaz para novas regiões, além daquelas de abrangência tradicional do programa.

“Foi solicitado pelo governador que o TerPaz sirva complementarmente a novas demandas, através do seu programa de carretas itinerantes, e assim surgiu essa ação aqui no Outeiro. A gente trouxe a carreta da saúde com diversos serviços, por conta do acidente com a ponte, que acabou prejudicando o deslocamento das pessoas. O Governo veio até o distrito trazendo esse atendimento humanizado para dar assistência a essas pessoas e poder ofertar serviços tão importantes”, informou Alessandra Amaral, coordenadora da Sespa no TerPaz.

Entre os serviços estão consultas médicas, verificação de PA, testes rápidos para Covid-19, Vacinas (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac), regulação (caso necessário) e atendimento de farmácia.

O aposentado Antônio Marques aproveitou para fazer um teste de Covid-19. “Nesta semana eu estava sentindo uns sintomas de gripe e dor de garganta, então vim aqui para fazer um teste de Covid e aproveitei para me consultar, atendimento excelente”, relatou o morador.

Os atendimentos da carreta do projeto “TerPaz Itinerante” estão sendo realizados em frente à Escola Estadual do Outeiro, localizada Rua Magalhães Barata, n° 37. No horário de 9h às 16h.

Texto: Paulo Garcia/Seac

Fotos: Divulgação