Governo recebe doação de 50 bombas de infusão para reforço do tratamento da Covid-19

Governo recebe doação de 50 bombas de infusão para reforço do tratamento da Covid-19

22/07/2021 Off Por Roberta Vilanova

Os equipamentos foram entregues pela Vale à Ouvidoria Geral do Estado

A Ouvidoria Geral do Estado recebeu em nome do Governo do Pará, na manhã desta quinta-feira (22), a doação de 50 bombas de infusão para o reforço do tratamento de pacientes com Covid-19. A mineradora Vale realizou a aquisição e a entrega dos equipamentos hospitalares.

Ouvidor geral do Estado, Arthur Houat destacou a relevância do ato de doação da empresa. “Apesar do avanço da vacinação no Estado do Pará, ainda estamos vivendo uma pandemia. Essas bombas de infusão são muito necessárias e serão revertidas a unidades hospitalares que atuam no tratamento de pacientes com a covid-19. O trabalho integrado realizado entre o Governo e a iniciativa privada é focado em salvar vidas”, afirmou.

Ouvidor geral do Estado, Arthur Houat confere a entrega das bomba de infusão entregues pela mineradora Vale para reforços médicos

A gerente de Relações Governamentais e Institucionais da Vale no Pará, Ana Carolina Alves, ressalta que desde o início da pandemia, em março de 2020, a empresa vem apoiando ações do poder executivo estadual para contribuir para a sociedade paraense. “Nós já doamos produtos de higiene, equipamentos hospitalares, teste rápidos e oxigênio. Hoje entregamos 50 bombas de infusão para reforçar o atendimento nos hospitais do estado”, disse.

O ouvidor geral do Estado assegura que a Ouvidoria está de portas abertas a quem quiser fazer doações para o reforço do enfrentamento à pandemia no Pará, a exemplo de equipamentos, alimentos ou insumos. “A nossa atuação é para beneficiar e atender a sociedade, cuidar de quem precisa. Onde estiver um paraense, estaremos lá enquanto Governo”, assinalou Arthur Houat.

Texto: Secom